Geninho assume e arma a equipe no 3-5-2
Geninho comandou nesta sexta-feira o primeiro treinamento desta sua terceira passagem pelo Atlético. Acompanhado pelo preparador físico Ridênio Borges, que será seu auxiliar técnico principal, ele conversou com os atletas no gramado da Arena da Baixada.
No discurso, Geninho prometeu um novo tempo, agora sob seu comando. À diretoria, ele já havia afirmado que gostaria de acompanhar os treinamentos antes de decidir pela dispensa de atletas e contratação de reforços. Por isso, é de se esperar empenho máximo de todos os jogadores daqui para frente. Geninho teve uma conversa especial com Kleberson, um dos mais experientes do elenco e com quem já trabalhou em 2001.
Em campo, Geninho testou uma formação com poucas mudanças em relação ao time que vinha jogando em termos de jogadores. Mas ele mudou o sistema tático, passando a adotar o 3-5-2.
Ainda sem poder contar com Paulo Baier, machucado, ele testou o recém-contratado Héverton no meio-campo, ao lado de Madson. Baier treinou em separado na Arena da Baixada e será poupado do jogo deste domingo para poder
As outras mudanças foram os retornos do volante Fransérgio e do atacante Wescley. Fransérgio jogará como terceiro zagueiro, na sobra, ao lado de Manoel e Rafael Santos. Sem nenhum lateral-direita de ofício (Wagner Diniz está machucado e Marcos Pimentel, suspenso), o treinador foi obrigado a deslocar Kleberson para atuar pelo lado direito do campo. Já Wescley ganhou uma chance que porque o argentino Nieto está contudido.
O time titular começou o coletivo com a seguinte escalação: Silvio; Manoel, Fransérgio, Rafael Santos; Kleberson, Alê, Madson, Héverton e Paulinho; Wescley e Lucas.