O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 fev 2011 - 11h07

Meio esquisito, não é?

Gostaria de saber o que acontece com os jogadores que passam pelo Atlético Paranaense, principalmente os garotos mais novos. Vejam só:

1) Jorge Henrique: não deu certo aqui. Foi para o Corinthians e lá uma vez eu vi o Mano Menezes falar que era o Jorge Henrique e mais dez.

2) Willians: nunca se firmou aqui. Veio do Guarani, foi emprestado para um monte de times e foi parar no Figueirense. De lá para o Corinthians.

3) Michel Bastos: Nunca deu certo no Atlético. Foi para o Grêmio e jogou bem. Depois foi para o Figueirense e foi eleito o melhor lateral-esquerdo daquele brasileiro. Voltou pra cá e não deu certo. Foi vendido para o Lille da França, jogou bem. Foi vendido por um monte de dinheiro para o Lyon. Foi parar na seleção, disputou copa do mundo e agora está na agenda da Juventus de Turin, um dos clubes mais ricos do mundo.

4) Ronaldo: um dos mais promissores zagueiros que o Atlético tinha. Foi para o Internacional e é tratado como uma pérola para ser zagueiro titular. E lá está o…

5) Nei, lateral direito que não quiseram aumentar uma merreca para ele ficar aqui. Titularíssimo do Inter.

6) Dagoberto: Não quis mais ficar aqui e recusou propostas mais vantajosas de jogar no exterior e foi pro São Paulo.

7) Antonio Carlos: Não sei o que aconteceu com o cara. Deixaram na berlinda um dos melhores beques do Brasil, emprestaram para o xará goianiense e foi ao Botafogo. É titular e não quer ver o Atlético por perto.

8) Rafael Moura, como precisamos deste cara agora. Estão vendo o que ele fez no Goiás? Apesar de rebaixado, foi um dos poucos que se salvou, sempre marcando gols e agora é titular do Fluminense. E olha que o técnico do Flu é nada mais nada menos do que o Muricy, que entende de futebol. A saida do He-Man daqui nunca foi explicada direito.

9) Wallisson: Este é sacanagem. Não deixaram o guri jogar e tenho certeza que vai arrebentar no Cruzeiro, aliás, é um dos artilheiros da Libertadores e titular por lá.

10) Rhodolfo. Melhor negociação que fizemos neste tempo, apesar de que tinham que vender o cara pro exterior e não deixar ele num clube que só sacaneou a gente. Os bambis.

11) Alexsandro: lateral esquerdo. De cara no Santos marcou um dos gols mais interessantes de toda história. Merecia uma placa na Vila Belmiro. Sua transferência não está bem explicada, porque venderam a um grupo de empresários que repassaram ao Santos. Estava naquele timaço sub 20 da seleção agora.

12) Neto: goleiro, vendido numa época errada. Poderiam segurar o rapaz, pois tinha contrato longo e vender para um time da Inglaterra, pois o mundial sub 20 vai ser lá e ele vai ser titular desta seleção. Não tenham dúvida disto.

E muitos outros que não me lembro agora e olha que não estou falando dos jogadores que sairam do Atlético bem vendidos. Agora vendo o que deixamos perder e vendo algumas caras deste atual time do Atlético como o Marcos Pimentel, Alê, Rafael Santos e outros, dá até uma tristeza na gente.

Acho que toda a torcida atleticana merece mais respeito e deve saber o que acontece lá pelo CT do Cajú com a garotada.

Desculpem, mas é o que penso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…