2 mar 2011 - 17h02

Atlético deverá contratar jogadores para três posições

Em entrevista à Rádio 98 FM nesta terça-feira, o presidente Marcos Malucelli afirmou que haverá contratações para as posições carentes. “Se nós não estivermos satisfeitos com esse elenco para o Campeonato Brasileiro, nós traremos jogadores. Para o Campeonato Brasileiro não seria o elenco ideal. Nós ainda estamos buscando o elenco ideal. Esse elenco é para o Paranaense, mas pretendemos para o Brasileiro reformular e trazer jogadores das posições que não estejam nos agradando, e todos sabem quais posições não estão agradando, é só ver pela escalação onde há maior mudança”, afirmou.

Apesar de não haver declinado as posições carentes, uma análise do desempenho da equipe até aqui e das alterações efetuadas pelos treinadores permite identificar com certa segurança quais são as posições mais frágeis.

Em enquete promovida pela Furacao.com, 73% dos torcedores consideraram que a zaga teve o pior desempenho até o momento. Outros 12% estão insatisfeito com os goleiros e 7% com os laterais. Portanto, é provável que a diretoria priorize reforços dessas posições.

Confira uma análise posição a posição:

GOLEIRO: o ano começou com João Carlos e hoje Silvio é o titular. Além de Renan Rocha e Rodolfo, o clube recentemente estendeu o vínculo com a promessa Santos. Em princípio, não deverá haver mais contratações para a meta atleticana.

LATERAL-DIREITA: Marcos Pimentel veio por indicação do ex-técnico atleticano Sérgio Soares e alternou a camisa 2 com Wagner Diniz, após o São Paulo renovar o seu empréstimo até o final de 2011. Ambos não se firmaram. Na posição já foram testados o zagueiro Manoel, o volante Kleberson e o lateral-esquerda Héracles. Por jogar no 3-5-2, a ala também poderá ser ocupada pelo equatoriano Guerrón. Com tantas improvisações no setor, é quase certa a vinda de um lateral-direita.

ZAGA: a defesa foi duramente criticada pelos torcedores na enquete da Furacao.com. Como já era previsto, o técnico Geninho adotou o 3-5-2, seu esquema tático preferido e declarou que o elenco conta com apenas cinco zagueiros, sendo seis o número ideal. Na zaga já jogaram Manoel, Rafael Santos, Gabriel, Flábio, Bruno Costa e até o improvisado volante Fransérgio. Assim, até o início do Brasileirão 2011 deverá chegar mais um zagueiro. A direção busca um atleta experiente.

LATERAL-ESQUERDA: mesmo recebendo críticas de alguns torcedores, Paulinho vem se mantendo como titular. Além disso, há uma expectativa com relação ao jovem Héracles, o reserva imediato. Por isso, é pouco provável que o clube invista em outro jogador para a lateral-esquerda.

VOLANTE: a combatividade do meio de campo rubro-negro é alvo de duras críticas, por parte da torcida e da crônica esportiva. Alê, Vitor, Deivid, Claiton, Kleberson e Fransérgio já ocuparam a posição, sem que nenhum tivesse uma atuação de destaque. O jovem Guilherme Batata recentemente foi integrado ao grupo principal. A vinda de Robston, do Atlético Goianiense é especulada. É quase certo que um jogador desta posição será contratado.

MEIA: o maestro Paulo Baier é o dono do setor, que também conta com Madson. Branquinho está em baixa e pode ser negociado. O Atlético trouxe Héverton, da Portuguesa, além de contar com os menos cotados Pimba e Iván Gonzáles. Na metade de junho expira o contrato de Marcinho com o Al-Ahli Sports Club, da Arábia Saudita. Logo, esse setor não parece uma das prioridades.

ATACANTE: o setor ofensivo conta com Lucas, Nieto, Guerrón, Henan, Wescley e Marcelo. Ainda não há uma definição clara de quem serão os titulares. A contratação de reforços para o ataque está em aberto. Apesar de não haver muitos questionamentos com relação a Lucas e Guerrón e Nieto ter subido de produção recentemente, é possível que o setor seja reforçado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…