Lucas admite que time ainda está longe do ideal
O atacante Lucas marcou dois gols da vitória sobre o Rio Branco, do Acre, na noite desta quarta-feira. Ele deixou o campo satisfeito pelos gols, mas admitiu que o Atlético ainda está longe do ideal. Sem meias palavras, o experiente atacante disse que a equipe ainda precisa corrigir muitos erros para apresentar um futebol convincente.
“Precisamos não só vencer, mas tentar vencer e convencer”, afirmou o camisa 9, artilheiro do Furacão na Copa do Brasil. Ele não soube explicar exatamente onde o Atlético errou diante do Rio Branco, mas mostrou otimismo com o trabalho de Geninho. “É difícil explicar, é difícil fazer análise de jogo antes de ver o teipe e fazer uma análise mais crítica. A equipe estava tentando jogar pelo meio e não conseguiu. São detalhes que o professor Geninho vai consertar, tenho certeza disso”, afirmou.
Na visão de Lucas, a derrota no clássico Atletiba alterou o planejamento da equipe, que já não vinha bem na temporada. “Eu acho que o Atletiba traz consequências como uma avalanche. A gente vinha oscilando muito, aí fizemos um péssimo jogo, outro jogo bom, aí vem o Atletiba que seria talvez para dar uma arrancada ou voltar à estaca zero. Foi o que aconteceu. Veio uma insegurança, a cobrança normal da torcida. Particularmente, acho que isso é natural. Ainda é início de temporada, acredito muito que com essas duas vitórias a tranquilidade voltará a reinar. Sei que muitos vão cobrar a nossa equipe”, admitiu.
Agora, o atacante só pensa em uma nova fase. “Sábado inicia. Sábado a cobrança vai ser maior, a gente precisa vencer esse turno”, garantiu.