2 mar 2011 - 22h11

Lucas admite que time ainda está longe do ideal

O atacante Lucas marcou dois gols da vitória sobre o Rio Branco, do Acre, na noite desta quarta-feira. Ele deixou o campo satisfeito pelos gols, mas admitiu que o Atlético ainda está longe do ideal. Sem meias palavras, o experiente atacante disse que a equipe ainda precisa corrigir muitos erros para apresentar um futebol convincente.

“Precisamos não só vencer, mas tentar vencer e convencer”, afirmou o camisa 9, artilheiro do Furacão na Copa do Brasil. Ele não soube explicar exatamente onde o Atlético errou diante do Rio Branco, mas mostrou otimismo com o trabalho de Geninho. “É difícil explicar, é difícil fazer análise de jogo antes de ver o teipe e fazer uma análise mais crítica. A equipe estava tentando jogar pelo meio e não conseguiu. São detalhes que o professor Geninho vai consertar, tenho certeza disso”, afirmou.

Na visão de Lucas, a derrota no clássico Atletiba alterou o planejamento da equipe, que já não vinha bem na temporada. “Eu acho que o Atletiba traz consequências como uma avalanche. A gente vinha oscilando muito, aí fizemos um péssimo jogo, outro jogo bom, aí vem o Atletiba que seria talvez para dar uma arrancada ou voltar à estaca zero. Foi o que aconteceu. Veio uma insegurança, a cobrança normal da torcida. Particularmente, acho que isso é natural. Ainda é início de temporada, acredito muito que com essas duas vitórias a tranquilidade voltará a reinar. Sei que muitos vão cobrar a nossa equipe”, admitiu.

Agora, o atacante só pensa em uma nova fase. “Sábado inicia. Sábado a cobrança vai ser maior, a gente precisa vencer esse turno”, garantiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…