Reflexões sobre nosso Atlético
Tenho lido as várias posições dos atleticanos sobre a atual situação de nosso amado Atlético. Várias são as queixas, indignações e o descontentamento é geral. Após ler a entrevista do Presidente Malucelli, resolvi divagar sobre questões a serem discutidas.
1 – Questão Ocimar Bolicenho.
Em minha opinião é irrelavante o fato do aludido diretor ser paranista ou não. Por tratar-se de cargo REMUNERADO, a questão fundamental é verificar se as metas, o planejamento anual está sendo cumprido, ou não. Se estiver, ótimo. Caso contrário, como qualquer empresa, demite-se o gerente de futebol e contrata-se outro. O presidente do clube é o responsável pela equipe que comanda.
2 – Contratação de treinador.
Em minha opinião o Atlético deveria sempre buscar um treinador de ponta. Chega de tentar treinadores que sentem a absurda pressão da torcida e da imprensa paranaense. Como eu gostaria de ver um Muricy, Felipão, Luxemburgo ou um outro desses consagrados e VENCEDORES, dirigir o Atlético. Um grande time começa com um grande líder. E essa é a função do treinador. Liderar, traçar objetivos, buscar alcançar metas. Geninho seria um ótimo diretor de futebol, atualmente.
3 – Contratação de jogadores.
Grande problema no Atlético. Atualmente temos a tendência a contratar jogadores inexpressivos ou promessas. O que verificamos é que muitos sentem a pressão e não desenvolvem um futebol a contento. Um treinador de ponta, aliado a contratações pontuais de jogadores experientes e, aí sim, mesclar com jovens jogadores é a combinação ideal.
Infelizmente essas observações não acontecem no Furacão. Mas continuamos acreditando sempre que o sol vai voltar a brilhar sobre nossas cabeças. O atleticano é um eterno sonhador… E vamos juntos apoiar o time hoje na Copa do Brasil.