Geninho: “Este time está jogando 20% do que pode”
O técnico Geninho voltou a declarar que o Atlético não jogou bem. Desde que chegou ao clube, o discurso do treinador tem sido parecido ao final das partidas: mesmo sem jogar bem, é preciso celebrar a vitória.
Diante do Arapongas, a insatisfação de Geninho foi revelada ainda durante a partida, graças aos microfones da rede de televisão que transmitiu o jogo (clique aqui para saber mais). Na coletiva, o técnico disse que o Atlético ainda não jogou bem, mas se mostrou seguro de que a subida de produção acontecerá com o tempo.
Segundo Geninho, não há nenhum problema com a equipe que seja grave a ponto de parecer insolúvel. Ele revelou convicção de que o time apresentará um bom futebol nas próximas partidas. Confira os principais trechos da coletiva:
ERROS
“Nós erramos bastante nos dois tempos, em termos de postura, de evolução. Mais uma vez o time rifou muito a bola, a bola não parou na frente, viramos pouco o jogo. São coisas que realmente preocupam. Mas é o que eu digo, desde que cheguei aqui fiz dois mini coletivos e alguns jogos. As coisas estão tentando ser resolvidas mais na conversa do que no campo e no futebol as coisas não acontecem assim. Acredito que quando a gente começar a trabalhar mais no campo as coisas vão evoluir.”
20% DO QUE PODE
“Precisa evoluir, porque não é sempre que você vai ganhar o jogo desse jeito. Tem de corrigir as coisas para que faça um bom jogo. Na minha opinião esse time está jogando 20% do que pode. Na hora que melhorar, as vitórias poderão acontecer de maneira mais fácil.”
ZAGA MELHOROU
“Se a gente for somar os três jogos, nós tomamos apenas um gol. E a equipe começou a fazer. Esse é o lado positivo da coisa. Mesmo tomando um sufoco, as coisas estão começando a melhorar.”
CONTRA-ATAQUE, ÚNICA OPÇÃO OFENSIVA
“Apesar de termos feito dois gols hoje, saíram dois gols de contra-ataque, não de jogada trabalhada. Um time do porte do Atlético tem de ter outras jogadas ofensivas além do contra-ataque.”
MUITOS ERROS
“Nós temos muitos erros. Não há um principal erro, não. A equipe não está tendo saída de bola trabalhada, não passa pelo meio com qualidade, quando chega no meio não estamos tendo virada de jogo, bola enfiada. A bola não está parando na frente, ela bate e volta. Não estamos tendo jogadas pelo lado com triangulação. A grosso modo, falei quatro ou cinco fundamentos que são coisas básicas no futebol que precisamos melhorar.”
PRÉ-TEMPORADA
“Não acho que perdeu tempo. Tem muita coisa boa, mas temos que ajustar algumas coisas. Chegamos aqui com ambiente conturbado, então você convive com tudo isso. Não houve perda de tempo, vamos tirar muita coisa boa do que foi feito lá atrás.”
IMPORTÂNCIA DO ESTADUAL
“Eu não sou daquelas pessoas que acham que o regional é um laboratório, porque você tem obrigação de ser campeão. Se você for usar sempre a desculpa de que é um laboratório para o Brasileiro, você descarta o regional e o torcedor não quer isso e nós não queremos isso.”
JOGAR BEM POR MAIS TEMPO
“Se você consegue fazer 5 minutos bem, pode fazer os 90. Então, vamos inverter: vamos jogar 5 mal e 85 bem. Quando o time começou a jogar pelos lados, o time foi bem. Só que aí não fizemos virada de jogo. O futebol é um esporte onde todo mundo tem de participar.”
PROBLEMAS
“Não tem nada dentro do Atlético que não possa ser corrigido. Não tem nada que me deixe de cabelo em pé que eu não vá conseguir mudar. Acho que com o tempo vamos conseguir mudar.”
ROBSTON
“Ele vai ajudar bem. Tem uma característica que vai ajudar bem, tem saída de bola boa, passe muito bom, chega bem na frente, tem personalidade. Se ele chegar aqui e confirmar o que ele conseguiu jogar no futebol de Goiás, com certeza ele vai nos ajudar.”