Bedelhos: sistema e escalação
Temos bons volantes, bons meias, bons atacantes, mas uma coisa é fato, os nossos zagueiros não são bons no toque de bola, não sabem sair para o jogo.
Jogar com três zagueiros, retirando um meia, não parece ser aproveitar bem o potencial do grupo – possivelmente tomaremos menos gols, mas o prejuízo é ter um time que não consegue criar jogadas, sem saída e toque de bola. Será que precisamos sempre jogar na retranca, em casa ou fora, contra qualquer adversário?
O 442, ou mesmo o 433, é o sistema mais eficiente para os jogadores que temos.
Todo mundo conhece o Kleberson, ele sempre foi um ótimo volante, por que raios colocá-lo na lateral? Todo mundo conhece o Manoel, ele é um bom zagueiro, por que raios colocá-lo na lateral?
Para o jogo contra o Malutron estamos com vários desfalques, será que nem assim algum técnico vai dar uma chance para o Pimba?
Meu sonho para o campeonato paranaense era ver Geninho investindo no 442 clássico, com o meio formado por Claiton, Kleberson, Pimba e Branquinho (ou mesmo Vitor, Kleberson, Baier e Madson). Opções não faltam, basta deixar os laterais nas laterais e manter quatro no meio.
Na minha opinião, para o Geninho dar certo nesta passagem pelo clube, ou volta ao 442 ou vamos precisar contratar mais dois bons zagueiros e outro lateral direita.