O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 mar 2011 - 16h14

Dura realidade

Terça-Feira – 08/03/2011.

Estou eu em casa, aproveitando o feriadão e a ressaca de um bom carnaval, e prestes a ver Barcelona x Arsenal, pela Liga dos Campeões da Europa.

Que espetáculo, o Barcelona, um time que se impôs, sobre um ótimo do Arsenal, marcando a saida de bola, um toque de bola excepcional, girando a ‘criança’ de um lado para outro.

Um time como o Barcelona, tem um diferencial, Lionel Messi, o jovem argentino de 23 anos. Um jogador que quando a coisa complica, chama a responsa e resolve.

Resultado disso 3×1 para o time espanhol, com um futebol vistoso, ofensivo e detalhe o ótimo time inglês, não chutou uma bola ao gol catalão. E o gol do Arsenal? Foi contra.

QUINTA-FEIRA- 10/03/2011

Jogo do Paranaense na Arena. Com um quase dez mil pessoas no estádio, torcendo sem parar a favor.

O Atlético, com a obrigação de ganhar, sucumbe, diante de um time bem armado, contra 11 peladeiros que se dizem um time.

O Atlético em seus últimos jogos, sem sido ridículo, um time nervoso, mal escalado e armado taticamente.

Não consegue trocar, três passes, sem um volante ou um zagueiro pensar que o ‘Gerson’ e acertar um lançamento improvável para Guerrón, ‘ancorado na Ponta Direita, fazer alguma coisa, para um ‘Zé mane’ qualquer botar a canela na bola, pra bola entrar.

Dura Realidade… Temos que aguentar o ‘gambá Genérico’, botar o Atlético na roda, dentro de casa.

Dura Realidade. Temos que aguentar um presidente que vai no vestiário culpar quem ele não deveria ter trazido.

Dura Realidade. Demos a direção de futebol numa bandeja, para um ‘Paranista’ comandar.

Dura Realidade. O ano de 2011, está só no começo.

Dura Realidade. A direção não vê os erros que cometeu..

Dura Realidade. O Clube está conseguindo aos poucos perder seu principal patrimônio: A torcida na Arena.

Diante disso. Vimos hoje o quanto tivemos dificuldades contra um time bem montado e um time desfalcado de cinco jogadores.

Antes que me esqueça. Não temos um Messi, Iniesta, Xavi, Villa, pra salvar a lavoura, quando um jogo estiver indo pro ‘mato’.

Dura Realidade…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…