13 mar 2011 - 18h29

Para Geninho, terceiro gol tranquilizou a equipe

O técnico atleticano Geninho disse na coletiva após a vitória por 4 a 2 sobre o Iraty que o terceiro gol atleticano deu tranquilidade ao time e gostou da melhora apresentada pelo Rubro-Negro no segundo tempo do jogo.

Geninho se disse surpreso com a melhora atleticana na segunda etapa e com o número de gols marcados em Irati: “Primeiro tempo muito ruim, erramos em praticamente todos os compartimentos. Tínhamos que mudar muita coisa. Segundo tempo mudou. Foi muito melhor. Longe daquilo que a equipe pode jogar, mas perto do primeiro tempo foi muito melhor. Acho que houve uma mudança muito boa. Ainda cometemos erros, mas não tantos. Melhoramos a ponto de fazermos uma vitória até surpreendente pelo número de gols e pelo que fizemos no primeiro tempo.”, avaliou o comandante do Furacão.

O meia Jenison, que realizou sua segunda partida pelo Furacão, foi elogiado pelo treinador. Geninho já conhecia o jogador e acredita ter ganhado uma nova opção com a entrada do jogador, ex-Paysandu: “Eu ganho uma outra grande opção. É um garoto, fez um treino comigo. Quem amadurece é fruta. Esse menino eu já conhecia desde o Sport Recife. Eu aprovei ele no Sport Recife, mas o Sport não contratou esse garoto. Ele estava treinando com os juniores, eu puxei ele para treinar comigo. A gente tem de ir com muita calma com esse garoto. A gente não pode achar que o Jenison vai ser a solução de todos os problemas. Eu passo a ter uma opção no grupo. Ele entrou com personalidade, pediu bola. É bom que você tenha o Baier e garotos vindo da base.”, disse Geninho.

Sobre Robston, Geninho acredita que o jogador ajudará bastante e poderá até ser relacionado para a partida contra o Paulista: “O Robston tem grandes chances de jogar. Eu o conheço, ele vai ajudar bastante, vai brigar por lugar. Claro que vem há algum tempo sem jogar, mas vai nos ajudar bastante. Se ele tiver condição, provavelmente vai achar lugar para jogar na quarta-feira”.

O treinador ainda disse que o clube irá atrás de reforços para quatro posições carentes no elenco atleticano: um goleiro, um lateral-direito, um zagueiro e um atacante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…