Time melhorou no segundo tempo
O Atlético jogou bem melhor no segundo do que no primeiro tempo do jogo contra o Iraty, neste domingo. Depois de um empate sem gols na etapa inicial e de passar sufoco diante do adversário, o Rubro-Negro conseguiu subir de produção e marcou quatro gols nos minutos finais.
A reação na etapa decisiva foi tema das entrevistas do técnico Geninho e dos jogadores. “Primeiro tempo muito ruim, erramos em praticamente todos os compartimentos. Tínhamos que mudar muita coisa. Segundo tempo mudou. Foi muito melhor. Longe daquilo que a equipe pode jogar, mas perto do primeiro tempo foi muito melhor”, afirmou o técnico.
Segundo Geninho, a vitória por 4 a 2 foi surpreendente diante do que o time havia apresentado no início do jogo. “Acho que houve uma mudança muito boa. Ainda cometemos erros, mas não tantos. Melhoramos a ponto de fazermos uma vitória até surpreendente pelo número de gols e pelo que fizemos no primeiro tempo”, observou.
O goleiro Renan Rocha, que estreou nesta temporada, concordou com o treinador: “No primeiro tempo a gente não foi bem. Mas no segundo tempo o time teve uma reação muito boa”.
A equipe passou a jogar melhor especialmente depois das substituições. Com Jenison e Nieto, o Atlético se tornou mais ofensivo e passou a construir mais jogadas perigosas. “O que fizemos no segundo tempo é o que teríamos de ter feito no primeiro. O time fez o que não fez no primeiro, só isso”, concluiu Geninho.