O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 mar 2011 - 23h34

Breves impressões

Marcos Malucelli investiu no futebol, verdade. Fez a contratação mais cara da história do clube, o equatoriano Guerrón. Na época, com ampla aprovação da torcida.

Trouxe também Paulo Baier, Claiton e Alex Mineiro, os três com altos salários.

Em contrapartida, desmontou nossa defesa que era o ponto forte do ano passado e como resultado temos os (zagueiros) anjos guardiões do queijo suíço.

Trouxe também uma penca de caneleiros, alguns já dispensados e outros que quiçá brevemente serão.

No frigir dos ovos penso, (e não quero aqui passar por advogado do diabo) que o Sr. M Malucelli até teve boas intenções, mas por falar em diabo, o inferno está cheio de boas intenções.

O que falta no Rubro-Negro é mudar a filosofia na contratação de jogadores. Chega de nostalgia com ídolos que deixaram seu futebol no passado. Chega de trazer jogadores indicados por Sergios Soares que vai embora e deixa um Alê de presente. Chega do nanismo de trazer jogadores encostados no eixo Rio/S.Paulo por empréstimo, servir de vitrine e depois chupar o dedo quando este vai embora vendido por milhões.

Aí está nosso pecado. Na falta de profissionalismo na gerência de futebol, na falta de bons olheiros que filtrem melhor a vinda de jogadores de baixo, e bota baixo nível para dentro dos muros do CT.

Imaginem a confusão nos treinos com tantos jogadores e com tão pouca qualidade.

Para finalizar, acho que não é tempo de terra arrasada. Temos que dispensar mais uns 5 e contratar com critério peças chaves que venham para serem titulares e não para fazer peneira no profissional.

O Furacão precisa investir principalmente para manter os bons jogadores. O Neto quer ir embora? Triplica o salário dele. Rhodolfo também quer ir? Aumenta bem o salário e estende o contrato. Senão vai ser assim, quando revela alguém este logo vai embora porque recebeu uma proposta ou então fica fazendo besteira como se não soubesse mais jogar bola como o Manoel! Tô mentindo?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…