16 mar 2011 - 19h21

Goleiro Edson chega ao terceiro Atlético de sua carreira

O goleiro Edson, de 25 anos, foi o terceiro reforço contratado pelo Atlético para a reta final do Campeonato Paranaense. Assim como o zagueiro Dalton e o atacante Adaílton, Edson também assinou contrato com o Atlético até o final do ano.

Ele foi a terceira opção declarada do Atlético para a posição. Primeiro, o clube procurou Gledson, titular do Náutico. O clube pernambucano não aceitou reduzir a multa para liberar o jogador. Depois, houve uma proposta por Luiz, titular do São Caetano. O acerto não saiu porque o Azulão decidiu aumentar a pedida na hora de fechar o negócio.

Por fim, o Atlético procurou Edson, reserva de Márcio no Atlético Goianiense. Aos 25 anos, ele jogará pela terceira vez em um Atlético e será comandado por Geninho também pela terceira vez. Ele iniciou a carreira no Atlético Mineiro e disputou 54 jogos entre 2007 e 2009.

No Galo, revezou a função de titular com Juninho, que depois passou pelo Paraná Clube. Deixou o clube depois de uma atuação muito criticada diante do Avaí, pelo Brasileirão 2009. Imediatamente depois do jogo, ele rescindiu seu contrato com o Atlético Mineiro, em uma situação similar ao caso de Silvio, que recentemente deixou o Furacão.

No Atlético Goianinense, Edson voltou a trabalhar com Geninho, mas teve poucas chances de jogar porque o titular Márcio é ídolo da torcida.

Edson tinha contrato com o Atlético Goianiense até o final deste ano. Em troca da liberação do jogador, o Atlético cedeu por empréstimo o também goleiro João Carlos. Edson, então, rescindiu seu contrato com o Dragão e assinou com o Furacão até o final do ano.

Ficha técnica
Nome completo: Edson Pereira Lisboa
Data de nascimento: 24/10/1985
Local de nascimento: Unaí (MG)
Altura: 1.89 m – Peso – 85 kg
Clubes em que jogou: Atlético Mineiro e Atlético Goianiense



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…