16 mar 2011 - 21h53

“Hoje nós ganhamos sem sofrer tanto”, celebra Geninho

O técnico Geninho celebrou a vitória do Atlético sobre o Paulista por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Para ele, a vitória trará confiança ao grupo. “Foi bom. O time marcou bem, lutou muito. Foi um jogo difícil, o Paulista é um bom time, mas o time soube neutralizar a pressão. Jogamos no erro do adversário e fomos muito felizes”, afirmou o treinador logo depois do jogo.

Mesmo feliz com o resultado, Geninho ressaltou que o time ainda está longe do ideal. “Espero que a gente vá ajeitando o Atlético. O Atlético está vivendo um momento muito conturbado. Espero que haja um crescimento, mas não podemos nos enganar com a vitória. Falta alguma coisa. Mas é muito bom ganhar já na Copa do Brasil, você ganha uma semana para trabalhar”, acrescentou.

Confira as principais declarações do treinador na coletiva de imprensa:

CLASSIFICAÇÃO
“O time foi bem, o time se achou em campo. Levamos o melhor resultado possível, que é a classificação, que além de nos levar à próxima fase vai nos dar uma semana para trabalhar.”

MELHORANDO
“A partir do momento que você vai trabalhando, vai repetindo as coisas jogo a jogo, a tendência natural é que eles vão pegando. O Robston fez praticamente um treino e já começou a falar, a bola saiu melhor do lado direito.”

GANHAR SEM SOFRER
“Hoje nós ganhamos sem sofrer tanto. Poderíamos até ter feito mais gols, pelo menos aquela do Nieto, uma jogada muito bem trabalhada, que aí você teria um final de jogo um pouco mais tranquilo, talvez.”

AUTO-ESTIMA
“Hoje você viu o jogador sair com a auto-estima lavada. Todo mundo saiu satisfeito. O Paulinho fez acho que a melhor partida sob o meu comando, o Nieto foi bem, o Alê foi um leão ali na frente, o Renan mais uma vez se mostrando seguro. Quem sabe a gente acha um outro Neto aí pela frente. Estou gostando. Não posso me entusiasmar porque esse time pode render mais, mas perto do que vinha rendendo, melhorou bastante.”

FLÁVIO
“O Flávio jogou numa posição que não é a dele, ele tem muita dificuldade de jogar pelo lado esquerdo, mas até foi bem.”

GRUPO
“Eu procuro dizer que eu tenho 30 titulares e quero usar todos bem. Como entraram agora no final do jogo o Vitor e o Claiton, que jogaram pouco, mas entraram que nem um leão. Isso deixa o treinador altamente satisfeito.”



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…