Por que mudar o que estava dando certo?
De 1996 até 2004, o CAP, tinha uma filosofia de contratar novos valores, garimpar novos valores, com olheiros por todo Brasil. Tinha uma ótima parceria com PSTC de Londrina, e foi uma época glamurosa. O CAP sempre tinha um time jovem, um ataque rápido, jogadores frequentando seleção brasileira e até sendo campeões do mundo, sendo titulares da seleção e vestindo nosso manto rubro-negro, caso do nosso Kleberson.
E de uma hora para outra tudo mudou. Contratações de jogadores caríssimos e em final de carreira. Alex Mineiro, Kelly, Alberto, Paulo Rink, Claiton, que não rendeu nada nessa segunda passagem, agora Lucas, Kleberson, jogadores muito caros e de pouco retorno para o clube. O que aconteceu com a nossa filosofia que estava sendo copiada por muitos?
Se qualquer um for assitir uma pelada de vila, sempre vai ter um jovem valor que se destaca. Como que um time com uma estrutura invenjável não tem olheiros competentes, capazes de garimpar jovens valores pelo Brasil, jogadores que virão com vontade de vencer na vida e com muito a dar ao nosso Furacão? Será que é tão dificil de enchergar isso? Eu que sou um mero torcedor estou vendo que do jeito que estão sendo direcionada as coisas no furacão, vai ser todo o ano esse sufuco.
Espero que a próxima diretoria venha com uma filosofia nova, pois nós atleticanos não aguentamos mais essas contratações de fim de carreira, que só vem buscar dinheiro e nada mais.
Para que mudar o que estava dando certo?
Se for preciso renove a diretoria inteira, pois o CAP precisa uregentemente resgatar seu prestigio que foi jogado na lama.
No mais sorte para todos nós atleticanos em 2011!