16 mar 2011 - 21h29

Sem passagem de volta

O Atlético venceu o Paulista por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Federico Nieto fez os dois gols que classificaram o Furacão para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Paysandu e Bahia.

O primeiro tempo foi de domínio total do Atlético. Além do gol – marcado de cabeça por Federico Nieto aos 25 minutos, após cobrança de escanteio do capitão Paulo Baier -, o Furacão teve ao menos três boas oportunidades para aumentar a vantagem sobre o Paulista. Antes do gol de Nieto, Manoel havia cabeceado forte, exigindo boa defesa do goleiro Felipe.

Aos 37 minutos, Paulo Baier carregou a bola e tocou para o argentino Nieto, que dominou, girou o corpo e bateu forte no ângulo. Felipe colocou a bola para escanteio. No final da primeira etapa, Guerrón driblou o zagueiro do lado esquerdo da área e bateu para o gol. O goleiro Felipe tirou a bola com o rosto, salvando o time de tomar o segundo gol.

Gol parecido e classificação

Apesar de estar com o placar adverso, o time do Paulista pouco se expôs na segunda etapa do jogo. Nieto teve uma chance de ampliar logo aos dois minutos, mas dominou mal o lançamento de Guerrón. O equatoriano também desperdiçou uma grande chance, depois de se livrar do zagueiro e ficar cara a cara com o goleiro Felipe.

Aos 16, o argentino não perdoou e fez de cabeça o segundo gol em mais um escanteio cobrado por Paulo Baier, a exemplo do que havia acontecido no primeiro tempo.

Nieto sobe e faz de cabeça [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


A única falha da defesa atleticana no jogo foi aos 33 minutos, quando Juninho recebeu sozinho dentro da área e isolou, perdendo a única real chance do Paulista em tentar fazer o seu gol e trazer a decisão para a Arena da Baixada.

Com a vitória por dois gols de diferença, o Rubro-Negro elimina o jogo da volta pela Copa do Brasil e volta as suas atenções para o campeonato Paranaense onde tem jogo no próximo sábado, às 16h00 contra o Operário, na Arena da Baixada.

%ficha=825%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…