Prevendo o futuro
Quem dera se nós tivéssemos uma bola de cristal para prever o dia de amanhã, mas se tratando de futebol, nós podemos tirar algumas conclusões do futuro, pois o futebol é lógico, não tem segredo, basta você querer enchergá-los com os bons olhos.
Primeiramente, temos que ser realistas, não podemos tampar o sol com uma peneira, todos os atleticanos sabem que, se temos um goleiro juvenil e uma dupla de zaga infantil, nós temos que contratar um zagueirão com bagagem, aquele que bota ordem na cozinha e que ajuda na formação dos jovens, é isso que seu Manoel, Gabriel e Flávio estão precisando. Agora vem a nossa diretoria e contrata mais um cabaço para aprender a jogar bola, poxa presidente, você, o Valmor e o Bolicenho são os famosos três patetas, novamente vocês contrataram chinelos ao invés de chuteiras, segue o nosso sofrimento lá atrás.
Vamos avaliar o nosso saudoso ‘Alê’ijado, que jogador é este seu Valmor, você teve a coragem de dizer que ele é o nosso melhor volante que temos no elenco? Pasmem, então contratem urgentemente outro e dispensem o quanto antes este cozido, por falar em cozido, esta amigdalite que vem dando no Madson é a consequência das baladas, PLock Bar e Wood’s Bar faz mal para a garganta, quem diria, o seu Alê anda desfilando pela noite também, como ele tivesse com moral com a torcida, logo ele levará uma invertida, eu não quero nem estar por perto para ver.
Chega de fofocas, mas é a mais pura verdade, eu trabalho em quase todas as baladas de Curitiba, eu estou cansado de ver esta boleirada ruim de bola se glorificando nos bares da vida, coitados, pensam que são gente. Voltando ao futebol, me assustei com os erros infantis do Kleberson, ele não acertou um passe sequer, errava passes de um metro, que horror, e o seu Madson, com amigdalite é brincadeira, jogamos com um a menos.
Na frente está comprovado, Nieto, o grande carrasco da Coxarada deve ser titular, o cara tem estrela, desde já sugiro que os torcedores que não são da organizada, que começem a incentivar este rapaz, gritem pelo seu nome quando ele entrar em campo, vamos ser grato pela sua garra, sabemos que se depender das organizadas, como eles são patriotas demais, desde a vinda do Javier Toledo e agora o Nieto, a torcida não clama o nome do jogador, estão ignorando porque o cara não é brasileiro, que bobagem, nós somos todos irmãos, independente de cor e raça, então o Lima, nosso herói de 2005 não presta porque veio do Coritiba? Tantos outros jogadores que passaram por aqui, os estrangeiros Nowak e Piekarski, Matosas, Ferreira, todos vestiram a camisa com respeito, na atualidade, o Nieto tem o meu respeito, até então, valeu Nieto.
Finalizando, com estas contratações pífias da nossa diretoria, ainda precisamos de um xerife para a zaga, um lateral direita e um meia de criação. Volto a repetir, lá em Caxias tem um cara chamado Everton, um bom jogador para ser contratado, chega de brucutus.