Provação
Após a bela partida de ontem, nosso guarda-metas ganhou ainda mais a confiança da torcida e deve se firmar para a sequência do ano. Mas antes de ele começar a ter a sequência de jogos , foi preterido pela diretoria que contratou o Sílvio que virou titular imediatamente. O que acontece pros lados do CT do Caju é a pergunta que não quer calar.
Porém, não é só a diretoria que é responsável pela queimação das nossas jovens promessas. Nós, a torcida atleticana, com nossa atitude de exigir provação imediata de qualquer jovem que veste nosso manto, somos os maiores responsáveis por não termos jogadores sendo lançados com mais regularidade.
Vejamos o caso do Marcelo. Eu não acho que ele é um mau jogador, muito pelo contrário! Gosto do futebol dele, mas acho que ele não teve o direcionamento certo. A torcida criou uma birra com o cara, que fez tudo muito mais difícil pra ele. E alguém acha ele pior o Henan?
E o Raul? Jogos meia-dúzia de jogos pelo Furacão, foi execrado, e ainda não temos um lateral-direito. Mais um exemplo de birra da torcida.
Mas então vão falar ‘como assim birra da torcida? Os caras não jogaram bem, isso não é birra’. Eu concordo que eles não foram um primor, mas estamos toda hora contratando jogadores medíocres!
Se não vamos ter um time só com craques, que também aproveitemos os meia-boca da categoria de base! O que adianta esperarmos que um craque seja formado, e enquanto queimamos todo o resto?? E colocando os meia-boca pra jogar, dando chances efetivas, uma hora vão começar a pipocar jogadores bons!
Ou alguém duvida que não temos um volante na categoria de base não melhor, mas IGUAL ao Alê? Com a diferença de ser um jogador ainda em formação, que pode evoluir, quando que os medíocres que contratamos estamos gastando mais, e eles não vão evoluir nada.
Mas, para que isso seja colocado em prátoca, ambos diretoria e torcida têm que mudar de atitude, e parar de exigir a perfeição dos novos que entram.