O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2011 - 15h32

Provação

Após a bela partida de ontem, nosso guarda-metas ganhou ainda mais a confiança da torcida e deve se firmar para a sequência do ano. Mas antes de ele começar a ter a sequência de jogos , foi preterido pela diretoria que contratou o Sílvio que virou titular imediatamente. O que acontece pros lados do CT do Caju é a pergunta que não quer calar.

Porém, não é só a diretoria que é responsável pela queimação das nossas jovens promessas. Nós, a torcida atleticana, com nossa atitude de exigir provação imediata de qualquer jovem que veste nosso manto, somos os maiores responsáveis por não termos jogadores sendo lançados com mais regularidade.

Vejamos o caso do Marcelo. Eu não acho que ele é um mau jogador, muito pelo contrário! Gosto do futebol dele, mas acho que ele não teve o direcionamento certo. A torcida criou uma birra com o cara, que fez tudo muito mais difícil pra ele. E alguém acha ele pior o Henan?

E o Raul? Jogos meia-dúzia de jogos pelo Furacão, foi execrado, e ainda não temos um lateral-direito. Mais um exemplo de birra da torcida.

Mas então vão falar ‘como assim birra da torcida? Os caras não jogaram bem, isso não é birra’. Eu concordo que eles não foram um primor, mas estamos toda hora contratando jogadores medíocres!

Se não vamos ter um time só com craques, que também aproveitemos os meia-boca da categoria de base! O que adianta esperarmos que um craque seja formado, e enquanto queimamos todo o resto?? E colocando os meia-boca pra jogar, dando chances efetivas, uma hora vão começar a pipocar jogadores bons!

Ou alguém duvida que não temos um volante na categoria de base não melhor, mas IGUAL ao Alê? Com a diferença de ser um jogador ainda em formação, que pode evoluir, quando que os medíocres que contratamos estamos gastando mais, e eles não vão evoluir nada.

Mas, para que isso seja colocado em prátoca, ambos diretoria e torcida têm que mudar de atitude, e parar de exigir a perfeição dos novos que entram.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…