O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2011 - 12h39

Quarteto Trágico

No passado tivemos um periodo de deleite assistindo ao Quarteto Mágico voando na ARENA. Era prazeroso assistir futebol naquele tempo. Toque de bola rápido, precisão e decisão. Vitórias convincentes. Era dificil resistir ao Furacão.

Passado o tempo, os desastres se acumulando e vendo ontem o jogo contra o Paulista, por sinal um time bem fraquinho. E o nosso glorioso Furacão agora anda nos pés de um Quarteto Trágico: Gabriel, Flávio, Alê e o Róbston; para não dizer tragicomico.

O Gabriel já falei em texto anterior: horrivel. Facilmente driblável e só sabe fazer ligação direta.

Flávio quase entrega dois gols. Não tem intimidade com a bola.

Alê é esforçado mas erra muitos passes.

E o Róbston, que pelos comentários do Geninho, estavamos trazendo um volante mas com saída de bola e até de apoio ao ataque. Deve ser outro porque este foi o que mais errou passes. Não foi bem no desasrme e parece violento.

Sempre temos que dar oportunidade a quem começa, mas no caso de jogador de futebol existe algo a mais: a intimidade com a bola, que é algo inerente, já nasce com o atleta.

O toque na bola, a facilidade para passar com precisão, a matada de bola no pé ou no peito, a capacidade de esconder a bola para não perde-la, etc. Pode até estar em um mal dia, porém a suavidade no trato com a redonda a aparece.

Tudo isto faz a diferença de quem tem o dom ou não. E o que vi ontem no Quarteto Trágico é a total ausência da vocação.

Espero estar errado, mas vamos passar mais um ano sofrendo, sendo meros coadjuvantes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…