O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 mar 2011 - 10h58

Analisando o elenco

Ainda não tinha visto o Atlético jogar este ano. Estava preocupado com o que lia aqui no site e com os comentários das rádios de curitiba (viva a internet!!!). Assisti ao jogo de ontem, como dizem, ‘de sangue doce’ para analisar a real situação do time.

Começo pelo ataque, nosso maior problema em 2010. Nieto é grosso, mas tá metendo bucha. Perdeu um gol que vai pro Inacreditável Futebol Clube. Pelo menos está lá, empurrando a bola para o gol, briga na área, é bom de cabeça e faz bem o pivô… dá a 9 pra ele.

O Guerrón é aquela coisa. Deixa ele com a 7 mesmo. Ainda está individualista, faz cada caca, mas pelo que ele cria, faz valer a pena.

Pro banco tem o Lucas, que de vez em quando mete uma buchinhas de fora da área, mas não é mais o mesmo. E contrataram um tal de Adailton, que estava fora dos planos do Vitória. Que queime minha língua.

Mas o que estava ajeitado em 2010, desajeitou…. a Defesa.
Espero que o terceiro goleiro titular do ano (Renan Rocha) tenha continuidade pois hoje fez uma defesa espetacular no lance que foi marcado impedimento. Precisa melhorar a saída de bola com os pés (a tal reposição rápida – para um contra-ataque com Guerrón ajudaria bastante) e na saída pelo alto (mas estes são problemas de 80% dos goleiros no mundo). O tempo dará confiança a ele.

Espero que esse Dalton venha bem, pra jogar. O esquema tem que ser com 2 zagueiros, Manoel e mais um… que lhe dê segurança. Preferia alguém mais experiente (onde anda o Fabão, que estava no Guarani ano passado???).
Dos dois que jogaram quarta (Gabriel e Flávio) só o segundo serve, pra grupo. Ainda tem o Rafael Santos que carece de fundamentos e, acho, de um pouco de confiança.

Não temos lateral direito, desde a saída do Nei. Ano passado, o único que fez duas ou três jogadas de ultrapassagem com o Guerron no Brasileiro foi o Elder Granja, mas parece que está bichado e, por isso, foi embora. O revezamento do Kleberson e o Manoel na lateral, só atrapalha os dois porque eles tem que adquirir ritmo e confiança (respectivamente) nas suas posições de origem. O Wagner Diniz não dá. Levei meu filho pra ver o jogo contra o Avaí na Arena ano passado (GVINFS153). O Diniz errou todos os passes! Temos os garotos, mas o Raul já foi queimado pela torcida, não queimemos outro piá, ajeita o time e coloca o garoto.
Na esquerda, o Paulinho serve (falta convicção no apoio – subir com mais vontade-velocidade), com o Héracles, que parece ser bom de bola, fazendo sombra.

O meio… ah o meio-campo…. é aí que se ganha o jogo, não é? Sabem amigos, o Baier é bom, ídolo, é O CARA… mas… não sei se o time ficaria melhor sem ele….

na cabeça de área (se é que isso ainda existe) tem o Vitor – bom, precisa melhorar a saída de bola/passe) e o Alê que é quebrador de bola… mas achei a marcação no meio contra a nulidade do ataque Paulista muito frouxa – vide a quantidade de chutes de fora da área. Daí em diante temos como opções:

segundo volante/meia pela direita: Róbston que estreou discretamente (como corre estranho esse rapaz!!!) – Kléberson e o amigo da torcida Claiton (com seu jogo/marketing me lembra o goleiro Diego) – e um garoto Guilherme Batata que é minha esperança (se resolverem dar uma chance a ele).

Pras meias – Baier, Madson, Héverton, Branquinho e esse garoto Jenilson que dizem que é bom – não vi jogar ainda.

Está difícil ajeitar esse meio….

Talvez seja melhor no 4-2-3-1 com o Vitor e Robston de volantes, Guerron pela direita, Baier (ou Branquinho) pelo meio e Madson (ou Héverton) pela esquerda, com o Gringo enfiado no meio dos zagueiros…

Ou testar Robston e Kleberson como volantes….melhora a saída de bola, mas aí todos teriam que marcar no meio, o que fica difícil com o velho Baier…

Já estamos no meio de março e começando de novo….O Geninho precisa treinar esse time. Para o Paranaense talvez fique difícil porque os coxas não estão dando margem para perdermos pontos. Vamos ver como eles se dão com desfalques essa semana.

Falando nisso… não sei o que anda havendo também no CT. Toda hora tem alguém vetado pra jogo. Muitas lesões musculares e o condicionamento físico não está bom. O Carlinhos Neves já apareceu no CT do Caju??? Parece que não.

Amigos, ainda dá pra recuperarmos esse ano. Falta o Xerifão e um lateral direito ainda.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…