Situação gravíssima
A tentativa de monopólio da Globo com relação ao futebol está ficando cada vez mais assustadora e complicada. O aliciamento com altas comissões para fechar contrato de exclusividade pela transmissão dos jogos se torna algo ridículo e mesquinho com a conveniência dos grandes clubes do futebol brasileiro. Isso está gerando animosidade entre os clube e comprometimento nos resultados dos jogos só para agradar os grandes anunciantes.
Não estão respeitando contratos, estão passando por cima de tudo e de todos, e o pior é que não tem um órgão governamental que fiscalize tamanhas falcatruas. Se tem está comprometido a ficar de olhos fechados porque lá em cima já está acertado.
E os clube chamados de médios e pequenos (exceto os traíras endividados) são obrigados a colaborar de maneira contrária a esta vergonhosa situação imposta de maneira obrigatória para receber migalhas, tudo porque não existe união entre os médio e os pequenos clubes em recorrer e brigar por verbas dignas e respeitosas, uma vez que estão no mesmo campeonato ou nos mesmo país, mas se envolver algum no bolso, viram a casaca.
Então não se espantem se a Globo virar a mesa, se rebelando contra os que não assinarem pela imposição de resto,e aceitando misérias, em elaborar um campeonato ou um liga só com os chamados de grandes, poder e grana eles tem pra isso.
E a CBF como órgão de muita força e comprometimento na esfera política, e por ser geradora de milhões, é ovos de ouro pra político sugar, fica do tipo “não sei de nada porque sou imoral, e por ser imoral é que estou adorando, e se estou adorando é porque vou levar muito”.
Conclusão, tudo isso infelizmente gera no nosso querido e amado (o popular futebol) caso de policia, gera produto de desavença e afrontamentos de torcidas,e mais, são motivados por idiotas formadores de opinião, infiltrados na imprensa, como profissional da mesma.