O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 mar 2011 - 12h02

Choque de realidade

Não estou morando em Curitiba e a única temporada em que fui sócio foi em 2005. Não podemos esquecer que mesmo naquela época, não tínhamos um time de encher os olhos, vide a goleada por 4 a 0 sofrida em casa na última rodada da primeira fase para o Independiente Medellín. Ainda sim nos classificamos, mas saí do estádio achando que estávamos fora.

Outro jogo que eu também não esqueço foi contra o Goiás, em que o time enfrentava uma retranca muito forte e o Lima fez o gol que nos deu a vitória por 1 a 0. Naquela temporada o time não era maravilhoso mas muitas vezes conseguia manter-se organizado e insistir em atacar sem abrir espaços para sofrer gols de contrataque.

Atualmente só assisto aos jogos na TV, porque moro longe. Mas devo admitir que mesmo quando ainda estava em Curitiba, nas últimas vezes em que fui à Arena não me senti motivado a voltar a ser sócio. Peço desculpas aos que discordam, mas acho que quem gasta tempo e dinheiro para ir ao estádio quer ter um momento de lazer. O que aconteceu nas últimas vezes é que saí de lá muito frustrado. A última vez em que estive na Arena foi no Paranaense do ano passado em que o placar foi 2 a 0. Um gol do Alan Bahia aos 3 min do 1º tempo e outro aos 46 do segundo. Nesse meio tempo uma partida horrorosa e já havia o problema na lateral direita, em que Gerônimo e Raul foram alvo das vaias nos dois tempos.Naquele dia gostei da atuação do Bruno Mineiro que mostrou vontade de fazer gol. Ele começou bem no time mas depois sumiu e agora foi emprestado. Será que vai conseguir se reencontrar em outro clube como já aconteceu a outros jogadores?

Voltando as atenções para o momento atual, concordo que as declarações do técnico e do presidente não foram adequadas. Eu penso o seguinte, se o cara foi contratado para ser lateral direito, tem que jogar de lateral direito. Se não está jogando bem, vai treinar e aprimorar o que está fazendo errado. Tem que ser cobrado e pressionado pelo treinador para fazer o que precisa, não simplesmente ir para o banco e continuar recebendo o salário enquanto um zagueiro tem que se adaptar a fazer a função dele. Melhor que ele se adapte a fazer a função de forma adequada. Esse é só um dos problemas, mas acho que se o time começar a entrar organizado em campo, com jogadores fazendo suas funções as coisas vão melhorar.

Não adianta dispensar 4 ou 5 jogadores tem que cobrar empenho desses que estão aí. Isso é obrigação da diretoria e comissão técnica. Não adianta jogar a culpa na torcida que se revolta com a bagunça que vê dentro e fora de campo. O elenco do Atlético é melhor que o do Operário, sem dúvida. Porque fomos derrotados?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…