Lembrá-lo não custa nada
Em resposta ao senhor Marcos Malucelli, com relação à torcida e como torcedor do clube há pelos quatro décadas e meia, tenho a dizer ao senhor que a torcida rubro negra sempre esteve ao lado do time. Pois se não estivéssemos ao lado do grupo, já em 2008, ou antes, até já estaríamos jogando um ou dois anos na segunda divisão, só para citar como momentos recentes, pois é histórica a participação da torcida rubro negro ao lado do clube, que remonta desde sua fundação.
Portanto caro Presidente, culpar a torcida pelo fracasso de sua administração na contratação de pagares que por aqui passaram ou continuam passando não é a nossa responsabilidade. Isso o senhor deveria e deve cobrar de seus colaboradores como o Ocimar Bolicenho, que não é bem quisto pela torcida, não por ser paranista, mas por ser incompetente. Só para refrescar a sua memória. O Santos quando tinha Ocimar Bolicenho à frente do Departamento de futebol, era um time medíocre, cheio de problemas de convivência até ele sair de lá, e as coisas melhoraram para o lado deles. Veio para o Atlético Paranaense e o que vemos? Está inháca que é o nosso time, desmotivado e cheirando a brigas internas entre grupos de jogadores. Isso a gente vê nos semblantes dos nossos jogadores em muitos casos.
E só para provar ao senhor Presidente que não é birra da torcida por ser paranista o OB, temos mais um ET entre nós que é o Domingos Moro, um conhecido coxa branca de carteirinha, mas a torcida não o contesta em nosso meio. Porque o vê como um excepcional profissional da área jurídica, que realiza o seu trabalho com grande maestria. Pois caso contrário o clube provavelmente estaria em uma saia bem justa atualmente por ações inconseqüentes de alguns jogadores dentro de campo e da própria torcida em momentos de insanidade.
Está é a prova que não hostilizamos a pessoa do Ocimar Bolicenho e sim criticamos a sua per forma profissional. Pois se o motivo fosse por afinidades de clubes, o Domingos Moro seria também duramente criticado. Portanto a critica é por questões de capacidade e competência no que está fazendo a frente do Clube Atlético Paranaense. Não nos interessa se ele é coxa, paranista, santista, são paulino, corinthiano, flamenguista, colorado, gremista, não nos interessa! O que nos interessa é sobre a sua competência a frente do clube e fazer do Clube Atlético Paranaense um time campeão.
O que vemos até agora, senhor Presidente, é um Diretor de futebol, bem fora da nossa realidade. Com relação à faxina ou limpeza que o senhor comentou em sua entrevista que irá realizar no meio da bolerada, eu acho que foi mais uma falta de visão de sua parte. Pois não se ameaça bolero, a gente não fala nada que vai fazer a frente das câmeras, pois bem ou mal eles são profissionais e que profissional irá desempenhar as suas funções com qualidade, quando o patrão fala que vai mandar todos embora por considera que o Plantel que não atende as nossas necessidades. Quanto a isso de vossa parte é uma grande redundância, pois sabemos hoje, que muitos ao vestirem a nossa camisa não mereciam realmente estar mais no clube.
Só para afirmar ao senhor e corrigir o seu pensamento. A torcida do Clube Atlético Paranaense é a torcida mais democrática que existe no Paraná, pois em outros clubes já não haveria mais tijolos da Arena em pé. Seja mais coerente em seus pensamentos e cobre de quem tem que ser realmente cobrado. Do Ocimar Bolicenho e seus assistentes que contrataram ou indicaram muitos destes jogadores que não tem a mínima condição de jogar no clube.