Ruim da cabeça e doente do pe
As sucessivas derrotas e o rotineiro fracasso em certames mediocres como o campeonato estadual, há tempos fazem sofrer o torcedor atleticano, que vive na esperança de dias melhores, que nunca chegam.
Marcos Malucelli é um homem bem intencionado, disso não duvido, só que suas boas intençoes não trouxeram nenhum resultado dentro do campo, e o Atlético é um clube que vive exclusivamente do futebol, portanto, a torcida quer mais que boas intençoes, quer resultados e títulos.
O presidente, usa e as vezes abusa da inteligencia do torcedor ao imputar a Mario Celso Petraglia, a culpa pelos maus resultados em campo. Em sua ira cega, atribui todas as mazelas do CAP, a um suposto complo da oposição. Esquece, ou omite que o time foi montado por ele e seus subordinados e o técnico também foi trazido por eles. Ademais, se ele é o presidente, deve ter força e personalidade, para administrar problemas internos do clube e enfrentar qualquer opositor. Administrar sem oposiçao é facil. Agredir o torcedor, por causa de vaias, também não é uma atitude sensata, ora quem tem visto os jogos do CAP, sabe bem que o time é ruim demais, não da pra calar diante de tanta mediocridade. Malucelli, usa como chavao, a ‘arbitrariedade’ de seu antecessor, mas ele ao desejar o silencio das arquibancadas e a omissao da oposicao, mostra que também não aceita opinioes diversas e revela um viés autoritário, mesmo quando a realidade mostra que os rumos do clube estao indo de mau a pior dentro de campo, que é o que interessa a todos.
Se Malucelli tivesse ganhado titulos nesses anos que esta a frente do clube, certamente não teria problemas com a oposiçao e estaria nos braços do povao.
Ao aceitar a rotina de derrotas e fracassos, ele criou o ambiente descontentamento geral, e não pode agora querer expiar seus erros, atribuindo responsabilidade a terceiros.
O Atlético precisa de gente com coragem e competencia para administrar, seu futebol e jogador bom de bola e com fome no pé, o resto o clube tem , a maior e mais apaixonada torcida do sul, e quem não gostar, bom é ruim da cabeça ou doente do pé.