Toque de Midas ao avesso
A mitologia grega trouxe ao mundo a história do rei que mesmo sendo muito rico e tendo muito ouro não estava satisfeito, e diante da presença de um ser místico escolheu o dom de transformar em ouro tudo que tocasse, sem no entanto, parar para pensar que inclusive os alimentos que viesse a tocar e as pessoas que amava, quando tocadas tornariam-se inanimadas e inorganicas. Em desespero diante de tal constatação, na presença do ser que lhe dera o referido poder e da informação de que com um ato simples, com água de uma dita cachoeira tudo voltaria como d’antes, assim o rei procede, restabelecendo tudo ao estado anterior ao momento mágico.
Tal história poderia ser aplicada ao momento atual do atlético, só que ao avesso. O atual dirigente mor tem transformado o clube rubro negro com seu toque de Midas em m… O clube, membro de destaque de um privilegiado grupo, e que iniciara antes de tal direção um rumo incerto, pois apresentado dificuldades em certames nacionais, acelerou de vez para o fundo do poço. O ouro passou a ser transformado pelo toque do novo dirigente em m… Principalmente quando trouxe para seu lado seu fiel escudeiro, citando aqui Sancho Pança, o Sr. Ocimar Bolicenho. Alquimista especialista em transformar ouro em m…, vide seu maior experimento (Paraná Clube).
O que não se pode esquecer, nesse momento, é a vontade que tem a diretoria em repetir o mito Midas, transformando tudo, digo m… em ouro, pois contrata e insiste em colocar em campo m… (Gabriel, Ale e muitos outros) com o intento de vê-los transformados em ouro, ou quiçá dólares ou euros, a custa da dignidade rubro-negra, entretanto, m… continua, mesmo com o toque mágico e o esforço da diretoria, m…
Tudo que toca se não é m… vira m…. e o que é m… continua m…, dom maior principalmente do fiel escudeiro (O.B.) que como citado acima ajudou a transformar um time vizinho (Paraná Clube), que vinha de um crescente assustador em m…
A derrora para o ‘forte time do Operário’ no último sábado foi mais uma demonstração do poder do toque de Midas ao avesso que têm os senhores que estão investidos do comando rubro negro.
Não dá mais, chegou o momento de tirar o poder místico dos atuais dirigentes rubro negros que tarnsformam tudo que tocam em m… Empregando o mesmo ensinamento da mitologia grega que deixou ao mundo a lição de que quem não está preparado para receber um poder não pode exercê-lo. Chega.