Amarelado aos 7 segundos, Flávio foi expulso
Pendurado após receber cartão amarelo logo aos sete segundos de jogo, o zagueiro Flávio deixou o campo expulso aos 25 minutos do segundo tempo, depois de receber o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Logo no primeiro lance da partida, o camisa 4 do Atlético chegou duro no atacante do Roma, que ficou no chão, quando o cronômetro ainda marcava sete segundos de jogo. Após mais 44 segundos, o árbitro Edivaldo Elias da Silva advertiu o jogador. O cartão é, até agora, o mais rápido do Campeonato Paranaense de 2011.
Flávio seria expulso aos 25 minutos do segundo tempo, após cometer falta em Lira na entrada da área.
Curiosidade
As advertências logo no início do jogo costumam ser raras. Um exemplo é a Copa do Mundo, evento mais importante no futebol mundial. Naquela competição, o cartão amarelo mais rápido foi mostrado aos 55 segundos, para Sergei Gorlukovic, no jogo entre Rússia e Suécia, na Copa do Mundo de 1994.
90 minutos
Esse foi o terceiro jogo (de um total de quatro jogos) em que Flávio não conseguiu terminar a partida em campo. Na estreia, contra ao Cianorte, o jogador deixou ao campo machucado, fato que iria se repetir contra o Paulista, em Jundiaí. Flávio atuou os 90 minutos somente na partida contra o Operário.