Atlético… E a política com a CBF
Na década de 70 o Atlético perdia todas as decisões judiciais quando ia para o Rio de Janeiro, graças a uma politica equivocada, sempre contra a corrente. Já nosso rival sempre soube se posicionar melhor em relação ao Atlético. Infelizmente sempre estava contra quem mandava.
Estamos em 2011 e parece que tudo está de volta. Enquanto os coxas comemoram, nós nos dividimos internamente e parece que continuamos na mesma batida dos anos 70. Ficamos ao lado do Clube dos 13, que quando da sua criação no deixou de fora e nos colocou numa 2ª divisão, pois não participamos daquele campeonato organizado pelo tal clube dos 13.
Só muitos anos após é que fomos admitidos. Já os coxas foram convidados no mesmo ano e disputaram um campeonato, naquela época, que eles não tinham direito. Agora eles saíram e nós ficamos.
Eles já acertaram com a Globo e nós? Alguém duvida que a Globo vai continuar mandando no Campeonato Brasileiro? Nós estamos alinhados com o São Paulo, como se os bambis precisassem de nós. Eles vão acabar acertando o lado deles e nós ficaremos como?
A CBF ja demonstrou sua força e quer continuar com o poder sobre os clubes. Quem não for com ela e a Globo vai ficar para trás. Lembram quando nosso ex-mandatário e eterno opositor MCP não permitiu a transmissão do jogo Atlético e Atlético-MG pela Globo? O que ganhamos? Só retaliações.
Agora mais uma vez parece que estamos remando contra a maré. Espero estar errado, mas essa lealdade ao clube dos 13 pode nos custar caro. Já não basta a insistente oposição que faz nosso ex-1º chefe, que parece não se conformar com sua saida? Sempre agindo na sombra como se fosse proprietário do Atlético. Há de se reconhecer que ele fez um excelente trabalho nos primeiros anos, mas depois demonstrou ser um ditador, um dono do Atlético, e se não fosse por interferencia desse grupo que aí está, hoje talvez estivessemos na 2ª divisão.
Na era 70 nós brigávamos internamente e os coxas se uniam. Nós cometíamos equívocos políticos e eles bajulavam os cariocas. Será que os tempos estão voltando?
NÃO, NÃO QUERO, NÃO DESEJO. ESPERO QUE MCP fique na sua que MM e sua diretoria tenham bom senso e diplomacia para colocar o Atlético numa ótima situação de negociação. E aqueles que torcem contra o Atlético, mesmo dizendo serem atleticanos, que deixem nosso Furacão em paz para voltarmos rapidamente às vitórias.