23 mar 2011 - 23h51

E o Maestro salvou Geninho

O Atlético venceu o Roma por 3 a 2 em Apucarana e chegou à terceira posição do segundo turno do Paranaense, cinco ponto atrás do líder Coritiba. Guerrón e Paulo Baier, duas vezes, marcaram os gols do Furacão.

O primeiro tempo em Apucarana foi muito ruim. Dalton fez sua estreia pelo Furacão fazendo o trio defensivo junto com Manoel e Flávio. A única grande chance do primeiro tempo surgiu logo aos sete minutos. Após bola cruzada, Nieto furou e a bola sobrou para Guerrón. O equatoriano, com um lindo voleio, marcou para o Furacão. O jogo permaneceu equilibrado durante a primeira etapa e o Furacão manteve a vantagem parcial.

O time voltou o mesmo para o segundo tempo. Aos 20 minutos, Madson foi agarrado dentro da área e o árbitro Edivaldo Elias da Silva, após indicar que marcaria a falta fora da área, assinalou penalidade para o Furacão. Paulo Baier cobrou e marcou o segundo gol do Atlético na partida. Aos 25 minutos, um lance poderia definir uma reviravolta na partida. Flávio, que havia levado um cartão amarelo aos sete segundos de jogo, levou o segundo amarelo e foi expulso. Geninho realizou uma substituição que posteriormente se mostrou equivocada: tirou Madson e colocou Gabriel.

Sem poder de marcação no meio, o Furacão deu espaços para o Roma criar e tentar melhor sorte na partida. E aos 30 minutos, mesmo com três zagueiros, Warley recebeu livre e chutou para diminuir o placar. E dois minutos depois, o Roma empatou o jogo, com Alex de cabeça. Geninho tirou Guerrón e colocou Adailton para jogar junto com Nieto no ataque. O Roma passou a pressionar o Atlético para tentar a virada heróica. Porém, o Furacão tem Paulo Baier. O capitão não realizou uma boa partida, mas foi novamente decisivo. Aos 43 minutos, cobrou falta com perfeição e marcou o gol da vitória atleticana em Apucarana.

O Atlético voltará a campo no próximo domingo, quando receberá o lanterna Cascavel na Arena da Baixada.

%ficha=827%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…