Fantasmas existem
Quem disse que fantasmas não existem? Existem sim!
Isso nos foi provado. Duas vezes. Seis pontos perdidos e provavelmente mais um titulo, sem muito esforço, na contabilidade verde. Essa mesma assombração nos mostrou também o quanto poderá ser sombrio nosso futuro…
As deficiências técnicas da equipes são claras. A falta de empenho de alguns, aliada à pouca categoria de outros são gritantes. E o que falar da organizada? Torcida… Houve cobranças após mais um fiasco no ano, sim. No meu entendimento errôneas. Acredito que as cobranças, os xingamentos deveriam ser feitos em cima dos supostos lideres da equipe. Paulo Baier, Kléberson, Mádson, mas principalmente da patética diretoria e do nosso incapaz presidente.
Fácil é cobrar de jogadores sem expressão e identificação, sem voz ativa no plantel. O difícil é cobrar dos comandantes. Xingar Paulinho, Gabriel e etc., é fácil. Muito mais cômodo. Nem tocar no nome da diretoria e do presidente é Sacanagem.
A mim parece que, a maior do sul do Brasil tem o rabo preso com a patota gestora do clube. Talvez por ingressos de graça, ou por privilégios que nós torcedores comuns, sócios ou não, presentes ou não, não temos e nunca teremos… Também nem quero! Pago minha mensalidade em dia e me sinto no direito de cobrar um time ao menos com raça, vergonha na cara, mas principalmente com o pré-requisito básico, mas essencial: Qualidade técnica.
A promessa de voltarmos à pensar mais no futebol do que nos tijolos, até o presente momento é mentirosa. Sabem de uma coisa… Dane-se a estrutura, o CT, a conclusão do estádio, a Copa do mundo… Quero ver um time mostrando um bom futebol, almejar títulos já alcançados, buscar conquistas sonhadas por todos nos torcedores. Do jeito que andam as coisas, o prenuncio será de um estádio extremamente de primeira. Mas com um time de segunda, literalmente. Ah, e esse fantasma também existe!