O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 mar 2011 - 22h39

Na Guerrinha de egos, quem perde é o Atlético

Sinceramente, já está ‘enchendo o saco’ essa ‘guerrinha de égos’ entre MCP e MM. Apesar das negativas. Em reportagens de jornal e rádios, o próprio MCP diz que não sairá candidato a presidência. Eu sinceramente não acredito. Acho que é sim o nome mais forte de uma oposição que não aparece.

Caso não seja ele, não acredito também que ele não apoie ninguém na eleição de dezembro. Mas nesse caso, o Atlético sai perdendo. Petraglia colocou fatos importantes e fez coisas importantes para o Atlético. Isso ficará na história, mas já teve a sua época.

Malucelli, que no início disse que irá montar times, não cumpriu. Ganhamos um paranaense por causa de um item polêmico no regulamento. Tão polêmico que foi suprimido no ano seguinte. E graças à parada da Copa do Mundo, onde tivemos tempo de ajeitar um pouco as coisas, terminamos em 5º lugar no Brasileiro.

Mas time… Nunca tivemos. Um time como de 2001 e 2004, um time como 2005, aguerrido e que por causa de uma manobra rasteira dos bambis,não conquistou a América. E hoje. Somos o que? O que queremos? Temos recursos?

Não!

Somos um clube de futebol que não está na Liderança do mediocre Campeonato Paranaense, como equipes fracas. Vergonhoso. A reformulação que deveria ser iniciada a duas semanas pelo menos, não aconteceu. O elenco de jogadores do Atlético não é tão ruim como o pessoal pensa. Mas não está encaixando.

Enquanto isso, o ano vai passando, logo Geninho joga a toalha e pede o boné novamente. E nós ficamos como nessa história? Ficamos aflitos, atônitos e impacientes nas arquibancadas da Arena ou na frente da TV. Falando em TV, teremos apenas um jogo trasmitido em TV Aberta, pela Globo e pela BAND, no Brasileiro e três pelo PFC.

Estranho?

Ao encerrar não digo que MM e MCP, tem que andar de mãos dadas, mas sim dar um tempo nas criticas um no twitter e o outro na imprensa, expor os bastidores da politica do clube, neste momento não é adequado. MM, se preocupe com o lateral- direito que Geninho pediu e que nós contratamos. Dou-lhe um nome. Avine, lateral do Bahia. Ótimo jogador.

Um meia. Não tenho nomes, essa é função do Bolicenho, chame o Borba Filho se ele ainda estiver no clube, e o leve para assistir alguns jogos. Fabrício do Sport, que passou pelo Atlético em 2005.

Um Atacante. EL Tanque, Silva do Velez, da Argentina. É um nome. Outro nome Edu, ex-Inter. Outro nome Fábio Jr, do América MG. Experiente, levou o time de Minas nas costas e já jogou por Cruzeiro e Atlético MG, times que massa e com pressão como o CAP.

Um zagueiro. Paulo André, encostado no Corinthians. Um 1º volante. Germano, jogador do Santos, emprestado ao Sport. Túlio Souza ex-Botafogo e Grêmio. Jogadores tem.

O que faz Ocimar Bolicenho no clube? Se nós aqui é que temos mencionar nomes e aonde esses atletas estão? Se alguém souber a resposta, me passem um e-mail,vamos debater um pouquinho.

O Brasileiro está chegando, semana que vem saberemos quem iremos enfrentar na Copa do Brasil.

Algo precisa ser feito… Já. Fora Ocimar Bolicenho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…