O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 mar 2011 - 22h45

O X da questão

Dez minutos antes do fim da partida contra a briosa esquadra do fantasma ponta-grossense fiquei matutando sobre as coisas do Atlético Paranaense. CT, patrocínios, medicina esportiva avançada, negociações positivas, Copa na Arena, etc… mas o carro-chefe, que é o futebol, há tempos, tornou-se uma babel.

Impressiona ver que detemos a maior torcida dentre os clubes paranaense e conseguimos a proeza de captar um supervisor que já foi presidente do co-irmão?! (A propósito, gostaria de saber como o mesmo consegue acumular função pública no Tribunal de Contas e o cargo no rubro-negro. Alguém me traduz, por favor)

Sempre defendi que uma pitada de amadorismo nos assuntos internos relacionados ao futebol não nos faria mal, e vejo que minha teoria está longe de estar equivocada.

Assusta este falso e estéril profissionalismo implementado na administração do futebol atleticano, em realidade um trampolim de negociatas estranhas ao objetivo precípuo do clube, tudo de forma alheia ao associado, quiçá ao torcedor comum, tudo blindado por escaramuças jurídicas que tão bem conheço (leia-se estatutos, regimentos, etc…).

Nosso presidente, coitado, já não mais sabe a quem representar. Perdeu-se, como outros, tal qual Narciso e o espectro de egolatria que assola muitos detentores de certo status, iludido em uma grandeza vã que a instituição ainda estava a sedimentar.

Trouxemos heróis de batalhas e guerras passadas para o combate, quando estes já não mais dispunham do viço anterior, ou, não se encaixariam às necessidades do futebol moderno e às peças disponíveis, trazidos que foram para iludir e abrandar o furor da massa atleticana.

Com isto, destroçamos o respeito à imagem e ao serviços prestados recentemente, entre outros os casos de Alberto, Gustavo, Alex Mineiro, Claiton e Geninho.

Aqui, neste muro de lamentações disponibilizado via eletrônica só nos resta choramingar para nós mesmos, pois dos que nos representam na diretoria rubro-negra pouco temos a esperar neste ano, a não ser torcer para permanecermos na primeira divisão !

O Atlético Paranaense, para retomar o caminho do crescimento, precisaria, sobretudo, de um choque de gestão, uma completa reviravolta em seus conceitos.

Daí às mudanças no produto final.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…