Queimada
Aproveito esse título depois das várias decepções do meu querido rubro-negro, apesar de passar pelo Paulista de Jundiaí na Copa do Brasil.
A queimada a que me refiro não é relativo a fogo (se bem que o Atlético ‘tá’ fogo) mas a uma brincadeira ou jogo em que eram formados dois times e jogava-se uma bola ou até mais que se encostassem no jogador adversário esse era eliminado do jogo ou ficava numa pequena área para ajudar ainda o time.
Assim anda o clima no Atlético: uma queimada em que técnico e comissão estão ‘jogando a bola’ para ‘queimar’ a torcida, mas sinceramente além de agarrar a bola – que anula aquele que a jogou – torna aos mesmos com mais força. Essa força baseia nessas perguntas: o que está dando na comissão de chamar Lucas, Kleberson e Geninho que – agradecido – já deram tudo o que podiam dar ao Atlético? Nós torcida estamos sendo inimigos?! Nós?!
Oh gente seja chuva ou seja sol mesmo em poucos em alguns lugares nós estamos junto com o Atlético. Quantas vezes fazemos mosaico para estimular o time? Nesse site que adoro de verdade ver quantas telas de introduçao CHAMAM a torcida a acompanharem o Furacão naqueles momentos de maior decisão? Nós estamos virando inimigos?!
Geninho, Ocimar e MM: vejam bem o que falam. Será que o pior inimigo do Atlético não está sendo ele mesmo devido a pessoas que não têm objetivos de triunfos para o time e vivem numa acomodação como se for campeão ou não, como se primeira ou segunda divisão ou lugar é algo relativo, tanto faz como tanto fez? Gente, eu e muitos que aqui estão e que como eu correm atrás da Internet, rádios, televisão, estádios não assumo nenhuma culpa. E melhor, não sou inimigo do Atlético Paranaense. Inimigos são pessoas como vocês que quando veem as coisas literalmente ardendo querem jogar a bola nessa torcida linda para ver o caldeirão pegar fogo.
Queimada, amigos da comissão técnica e Geninho, é jogo para crianças e no Atlético tem que ter muita cabeça e coração maduros o suficiente para assumi-lo e não ser infantis como vocês, que não assumem erros. Ao menos tenham humildade e a gentileza de pedirem perdão pelos insistentes erros que tem incomodado a torcida e, por que não, o time atleticano. Façam as devidas correções em contratações, em olheiro a procurar jogadores de boa qualidade técnica e raça (e no técnico talvez). Afinal, ninguém quer sair do jogo depois de levar uma bolada sem sentido dessas, não é mesmo?