24 mar 2011 - 16h58

Atlético tem a quarta pior defesa: “Carro sem parachoque”

O Atlético tem a quarta pior defesa do Campeonato Paranaense. O time sofreu 25 gols em 16 partidas – média de 1,5 por jogo. Nesse quesito, o Furacão supera apenas Cascavel, Paraná e Paranavaí, que levaram 26 gols cada.

Na vitória sobre o Roma, na quarta-feira, o técnico Geninho utilizou o terceiro trio de defesa diferente: Manoel, Dalton e Flávio Boaventura. Segundo o treinador, o problema, nessa partida, foi a proteção. Ele escalou apenas um segundo volante na marcação.

“Temos que arrumar um encaixe onde a defesa possa produzir bem, mas que não fique tão desprotegida. Se você pega outro time – não menosprezando o Roma – de uma qualidade melhor, você tem dificuldades, porque você ficou como um carro sem parachoque, sem proteção eficaz”, afirmou Geninho.

A ausência de um primeiro volante obrigou os meias Paulo Baier e Madson a voltarem para ajudar na marcação. Apesar dos dois gols sofridos contra o Roma, Geninho destacou a evolução do setor defensivo. Nas partidas anteriores, ele também usou três zagueiros, mas um deles atuava improvisado na lateral-direita, com o time no 4-4-2. Contra o Roma, foi um 3-5-2 mesmo.

“O time se encaixou melhor com três zagueiros. Tivemos menos buracos do que em outros jogos”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…