24 mar 2011 - 18h16

“Estamos vivos na briga pelo 2º turno”, diz Guerrón

Mesmo a cinco pontos do líder Coritiba, o Atlético está vivo na briga pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. Pelo menos foi o que garantiu ontem o meia-atacante Guerrón, autor do belo gol que abriu o placar em Apucarana. Em terceiro lugar com 10 pontos, agora a equipe se prepara para encarar o Cascavel, domingo, na Baixada.

“Foi um gol muito bonito. Me disseram que foi parecido com um golpe de capoeira, mas para mim foi só um voleio mesmo. Apesar da plasticidade, o importante foi que ele nos ajudou a vencer e conquistar os três pontos, que nos deixam vivos na briga pelo segundo turno”, disse o equatoriano através de sua assessoria de imprensa.

Mesmo feliz com o sétimo gol pelo Furacão, Guerrón temeu um desastre ontem no norte do Estado. “Começamos bem o jogo, mas acabamos bobeando e cedemos o empate ao Roma em poucos minutos. Estávamos com dois gols à frente e o resultado, por pouco, não foi desastroso. Certamente, o nosso treinador trabalhará muito em cima dos erros que cometemos para que possamos corrigi-los até a próxima partida”.

O discurso do atleta foi similar ao do técnico Geninho após a vitória, destacando que o time ainda tem objetivos no Estadual. “Nós vamos encarar o campeonato enquanto tivermos chances, mesmo em desvantagem em relação aos concorrentes. Enquanto houver chance matemática tem que batalhar. Temos mais cinco ou seis jogos e pontos a disputar. Como nós tropeçamos, os adversários também podem tropeçar, como hoje aconteceu com o Operário, que estava na nossa frente e agora veio para trás”, comentou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…