Simbiose
Só mesmo o nosso Furacão para fazer um simples comentário do nosso treinador sobre o ‘Fator Arena’, transformar-se numa polêmica digna de Mesa Redonda de domingo.
De minha parte, concordo em gênero, número e ‘degrau’ com nosso mestre Geninho: realmente percebe-se que esta dificil para o time suportar a pressão de jogar – e ganhar – na Baixada. Os números não mentem: nos últimos 2 jogos em casa, um empate e uma derrota e nos últimos 4 jogos fora, quatro vitórias.
Lendo e relendo colunas, colunistas e mensagens da torcida no Fala Atleticano da furacão.com, acredito que o treinador conseguiu no mínimo uma reflexão dos jogadores e de boa parte de nossa torcida. Se é o que ele queria, não sei. Mas acho que a partir do próximo jogo no domingo, haverá uma postura diferente do time e da torcida, e a simbiose voltará.
Que ‘eles’, os ‘coxinhas’, aproveitem a chance que estamos dando e levem o caneco. O Furacão é time de massa, time de chegada. Sempre foi. Se eles bobearem, crescemos e roubamos o caneco mais ganho dos últimos tempos.