Bruno Costa, Raul e Edgar perdem espaço com Geninho
O zagueiro Bruno Costa e os laterais Raul e Edgar dificilmente serão aproveitados nos próximos jogos. Apesar de fazerem parte do elenco principal, os jogadores não vêm sendo aproveitados nos últimos jogos. Edgar e Raul não atuaram em nenhuma partida neste ano, com nenhum treinador (Sérgio Soares, Leandro Niehues e Geninho).
Geninho não se manifestou especificamente sobre o caso dos atletas, mas suas declarações deram a entender que ele não conta com os jovens para a sequência dos trabalhos.
Na coletiva após a o jogo contra o Roma, o técnico reconheceu que o time precisa de reforços para essas posições. “Em alguns setores precisamos de gente. Tenho só o Diniz, que está alternando boas e más partidas, hoje até fez de razoável para bom, e preciso de mais um experiente na zaga”, afirmou, referindo-se a Wagner Diniz, sem mencionar Raul e Edgar, que também atuam na função.
No lado esquerdo da zaga, o comandante rubro-negro preferiu utilizar jogadores que atuam na direita (casos de Flávio e Gabriel), do que o canhoto Bruno Costa, já que Rafael Santos não reunia condições de jogo. A recente chegada de Dalton indica que Bruno Costa está fora dos planos.
Com a expulsão do zagueiro Flávio, é possível que Gabriel seja utilizado no setor no jogo contra o Cascavel, caso Rafael Santos não se recupere da lesão que o afastou dos últimos jogos.