Fecha tudo, pelo amor de Deus
Não dá mais para aguentar tanta notícia trágica sobre o clube depois que o MM assumiu o comando. Não querendo ser recorrente nas alegações que são diárias da maioria da torcida rubro-negra. Vejamos o que acontece.
Primeiramente até o momento não temos uma equipe formada, treinada e conjuntamente equilibrada em todos os setores.
Segunda afirmação a que nos submetemos todos os dias é aguentar as bobagens pronunciadas pelo Presidente do Clube que ao invés de aglutinar o grupo e sua volta, sai soltando os cachorros nos jogadores, culpando os torcedores e se fazendo de viúva abandonada pelo MCP.
Terceira afirmação nos leva a refletir até onde poderemos aguentar tantos equívocos, falta de planejamento, falta de bom senso e falta de compromisso e responsabilidade com o clube através da pessoa do Presidente ao afirmar que a Copa de 2014 era prejuízo ao clube, em manter o incompetente Ocimar Bolicenho no comando do Departamento de Futebol e declarar abertamente que está somente esperando acabar o seu mandato para ir embora. Fora que já fez outra besteira astronômica em continuar ao lado do Clube dos 13 que não tem força para mais nada e abertamente ficar em conflito com a Rede Globo que fechou contrato de transmissão com 11 membros do Clube dos 13, ficando somente de fora por enquanto o São Paulo, Atlético Mineiro e nós pela turra do MM. Até o clube do Presidente da entidade Clube dos 13 já fechou com há Globo e nós pelas concepções do MM ainda estamos nesta batida sem razão alguma. Os nossos co-irmãos se deram bem e a gente fica como?
Eu não vi em todos estes anos que sou torcedor do Clube Atlético Paranaense, um Presidente do clube, tão descompromissado com os anseios e objetivos do clube como está sendo o MM. Não é pegação de pé! É constatação do que vemos dia a dia do clube. As notícias estão aí para provar. Não é mídia como muitos afirmam que está influenciando negativamente a torcida contra o MM, e nem poderia ser ela, pois a nossa torcida é de muita personalidade ao ponto de ficar ao lado do MCP no caso das arbitragens que resultou até em CPI no Congresso Nacional, onde o MCP foi acusado de promover uma corrupção na arbitragem para beneficiar o Clube Atlético Paranaense na época. E como provado, nada foi constatado e sim ficou no ar uma armação para derrubar o MCP que na época era um Presidente expoente de um clube do sul do Brasil, de um Estado com futebol inexpressivo, que estava brigando inteligentemente contra há Globo e o Eixo Rio / São Paulo para elevar e engrandecer o clube e os demais clubes do Estado. Isso prova a nossa personalidade e não somos Maria Vai com as outras como o MM e seus assessores querem fazer a torcida acreditar.
Isso é puro despeito deste cidadão contra quem fez muito por nós e nos tirou do amadorismo e profissionalizou o clube. Não sou advogado do MCP e nem tenho procuração para isso, e nem tão pouco faço questão de sua volta ou não, somente reconheço que ele foi quem nos tirou do ostracismo e nos levou a um patamar elevado. Pena que tudo isso esta acabando nas mãos do MM colocado justamente pela pessoa que mais fez pelo clube nestes últimos quinze ou mais anos. A minha sugestão é de que fechem tudo, sentem todos os caciques do clube em uma mesa redonda, discutam, analisem e concluam o que foi realizado até agora de bom e de ruim, e tenho certeza que chegaram as seguintes conclusões emergências.
Primeiro deveremos reformular o Departamento de futebol e para isso começando com a demissão do Ocimar Bolicenho, depois separar os jogadores com condições de manterem-se no clube e mandar embora os que não são qualificados, em seguida promover a contratação de um técnico atualizado e de ponta, me desculpe o Geninho, pois sou fã dele, mas a minha paixão pelo Clube Atlético Paranaense é muito superior a qualquer admiração.
Em seguida, promover antecipadamente as eleições no clube e colocar na posição de Presidente uma pessoa atleticana de verdade, compromissada com os objetivos do clube e inteligente ao ponto de saber que nesta história de Clube dos 13 a hora de sair já passou.
Para mim a conclusão é uma só. Fecha tudo e recomeça do zero para aí sim começar uma jornada vitoriosa, transparente, compromissada com os anseios do clube e sem medo de ser feliz.
Portanto, fora MM e OB ao bem do Clube Atlético Paranaense.