Misticismo, profecias absurdas e o São Paulo Paranaense
Há alguns meses eu escrevia aqui sobre o comportamento de torcedores vaiando e xingando jogadores na Arena. Fui muito criticada por alguns leitores deste espaço, teve gente me respondendo abertamente no Fala, Atleticano. Agora vejo um bando de marmanjo entendido de futebol concordando e falando a mesma coisa. Neste momento não posso deixar de dizer o que qualquer mulher diria numa situação como esta: Viu! Eu falei!
Mas isso não é o que preocupa mais. Neste momento fico assustada percebendo que o Geninho e o Valmor Zimermann andam bebendo da mesma água de valeta que o presidente e o seu fiel bufão, o Ocimar, este que ninguém sabe o que ainda faz no Atlético (deve ser o pé-de-meia), ele sim é uma verdadeira praga que nos rogaram, uma asa negra, um encosto.
O difícil é que a gente nunca sabe qual vai ser o próximo grande feito da nossa rainha de copas. Agora por exemplo, está lá bem grandão na Gazeta do Povo que o Atlético só terá um jogo transmitido pela TV na primeira fase Brasileirão, num texto bem apimentado, feito pra tirar do sério a torcida atleticana (como já era de se esperar da Gazeta do Povo).
Já começo a duvidar da sanidade mental desse presidente. No ano passado, foi ele quem escalou o Wallyson (sem ritmo depois de ficar sem jogar um tempo) para aquele atletiba que não teve resultado muito diferente dos outros atletibas da sua gestão. Atitudes como esta explicariam a cara de cachorro amarrado do nosso time cada vez que entra em campo contra os ervilhas nos últimos tempos. Alguém tem alguma dúvida do que vai acontecer no próximo atletiba na Arena? Eu não irei a esse jogo, não verei pela TV e vou tomar muito, mas muito chá de melissa neste dia e na semana que se seguirá.
Outra coisa que incomoda bastante é essa submissão do Atlético ao São Paulo, faz tempo que somos fornecedores dos bambis mas ultimamente, tem passado dos limites e pior, sem ética nenhuma da parte deles e hombridade nenhuma da nossa diretoria. Isso ficou evidente quando eles tentaram levar o Guerrón telefonando direto pra ele. Não importa se é o Guerrón ou qualquer outro, isso é falta de ética. E o Atlético não faz nada, somos todos amigos e parceiros! Quanta complacência inexplicável! Agora com essa história de transmissão e Clube dos 13 vamos quebrar a cara por ficar ao lado deles sem contrapartida. No que isso vai dar?
E para os que anseiam por uma contratação do Muricy lembrem-se: a arrogância dele é do mesmo tamanho que a competência. Da última vez que esteve por aqui no jogo do CAP contra o Fluminense, ele reclamou em entrevista dizendo que a torcida do Atlético atrapalha e faz muito barulho, e olha que daquela vez nem teve vaia.
O jeito é torcer pra que a situação atual do Atlético seja só inferno astral, que as coisas melhorem depois do aniversário, que graças a Deus está perto.