Amor à camisa morreu!
Embora seja um apaixonado pelo meu Furacão eu não sou ingênuo e creio que a esta altura do campeonato, pelo que vem apresentando dentro de campo – um futebol horrível, sem padrão de jogo, sem conjunto, sem garra, medíocre, ninguém mais acredita no título do Paranaense deste ano!
Não é de hoje que sabemos que aquilo que movimenta todos os clubes de futebol, sejam do Brasil, sejam no exterior, são os cifrões, a grana e não mais o afeto do jogador pelo seu time. Aparentemente, não há amor de jogador pela camisa que resista a alguns zeros a mais no contracheque.
Mesmo assim, todos nós entendendo que por detrás de um time de futebol deve haver uma empresa, porém, ainda é a paixão que mantém os torcedores e são esses torcedores quem mantém os seus times.
Mas, por mais que eu entenda e acredite que um time de futebol deve ser sim, uma empresa, e que precisa ser administrada como tal, seria pedir demais querer um pouco de decência, de ética, ou um mínimo de respeito pelo amor que os torcedores têm, não apenas pelo seu time, mas também pelo futebol?
Infelizmente, há muito tempo, não sinto mais isto no meu querido Furacão! Pelo amor de Deus, muda Atlético!