Estrelinhas demais, jogadores de menos
Após este início de temporada, que para nós ainda não começou, pois não temos um time montado e qualificado para está temporada, tenho a certeza em afirmar que mais uma vez acabamos imitando os ervilhas que no passado contratavam estrelinhas demais e jogadores de menos. Hoje eles contratam jogadores e dispensa os estrelinhas. Aqui se vez o contrário, quando em outrora época a gente contratava jogadores a custo baixo e lucrávamos com isso o Atlético ia até no México enfrentar os times locais com casa lotada de igual para igual com já ocorreu contra o Chivas.
Hoje nem contra times limitados do inteiro do Paraná que disputam este paupérrimo campeonato estadual conseguimos êxitos como antigamente. Até estou lembrado de um Campeonato Estadual que tinha um time B que daria uma surra de cinta neste atual elenco coxa, só que isso pelo que tudo indica ficou no passado. Imaginem agora com este atual grupo com exceções de alguns jogadores o que será de nós no Campeonato Brasileiro. Não iremos vencer ninguém e seremos os donos absolutos da lanterna.
Por isso eu digo e repito que temos estrelinhas demais neste grupo e jogadores de menos. E para piorar as coisas, o teimoso feito uma mula empacada do Malucelli, não dispensa o mercenário do OB. Todos sabem que este cara é uma unha encravada, um tumor em nosso meio, um playboy metido a dirigente de futebol que já deixou a torcida desconfiada de suas intenções junto ao Clube Atlético Paranaense em beneficiar amigos empresários para colocarem estas belíssimas contratações em campo.
Outro que está nos devendo apesar de toda a nossa admiração por ele é o Geninho. Acredito que a reação dele ontem foi devido a não estar mais suportando toda a responsabilidade em conduzir este grupo. Pois um grupo onde os empresários estão mandando, só vai acabar em confusão no final.
A reação do Geninho para mim foi uma surpresa, apesar de saber que todos têm seus limites e o dele já está para lá de estourado. Só que ele tem que ver que a torcida do Clube Atlético Paranaense sempre foi assim. Uma pressão só. A diferença agora é o rumo desta pressão que antes era em cima dos adversários e hoje pela falta de qualidade deste nosso atual elenco ela se voltou contra. E isso não é culpa da torcida e sim destes nossos atuais dirigentes que estão perdidos no comando.
A torcida sempre este ao lado do clube, só que devido a anos de sofrimento, um dia estoura a bomba. Eu vejo o clube como um barril de pólvora a estoura. E isso é logo e até tenho um palpite que será no ATLÉtiba, pois não iremos suportar em ver os ervilhas saírem da Baixada comemorando este título dado a eles.
Infelizmente será um dia triste para nós se não conseguir vencer o jogo. Pois vencer o campeonato acho que não vai dar, mas perder está partida em casa não será bem aceita pela torcida. Se em um jogo o Cascavel, já teve muito bate boca. Imaginem em um ATLEtiba.
Por isso eu peço que o Geninho mantenha a calma, reflita melhor com os jogadores a serem escalado daqui para frente e procure demonstrar a estes cagões que a torcida rubro negra é assim mesmo. Pura pressão. Quem não agüenta, pegue o boné saía do clube. Nós queremos jogadores de verdade e não estrelinhas apagadas no time.