Parabéns, Furacão
Parabéns, Furacão de tanta gente apaixonada, verdadeiro time da raça, rubro negro incomparável, meu mais velho amigo.
Vamos lá. Tá certo que as vezes você não anda lá muito animado, e se envolve num baixo astral, daí vem a galera e te levanta do fundo do poço e as vezes vem um presidente que te põe nas alturas, embriagando sua fanática torcida com grandes feitos, mas não conta que tudo tem um preço. E para que consegue sair da periferia do futebol brasileiro, essa ascenção as vezes demora a ser paga.
Há de se enfrentar a ira do eixo do mal, a imprensa sempre deles e nunca nossa , mas falem bem ou falem mal gosto de ouvir falar do Furacão. São estes momentos que fazem do Furacão o melhor desta terra, pois mesmo perdendo somos os que mais chamam os holofotes, o Atlético nasceu para brilhar. Quando no inicio da década passada fomos Campeões Brasileiros tentaram empanar nosso brilho com caras de inveja , sorrisos amarelos, foi batendo o desespero nos chamados grandes. São estes grandes individados e falidos que querem a todo custo nos ofuscar. Para estes meus mais sinceros agradecimentos, vocês juntos não conseguiram mostrar o quanto o Furacão é GRANDE.
Parabéns aqueles atleticanos que sofrem e se alegram , vibram , choram e não vaiam , que se aborrecem e aborrecem os adversarios, que nunca estão contra o Manto Sagrado Rubro Negro, novos e velhos Atléticanos, petralistas e malucelistas, e aqueles que torcem para que estes dois fumem o cachimbo da paz, para o bem de tanta gente. E daqui a exatos treze anos comemorarmos o centenário com mais titulos relevantes, e com a ‘velha Baixada’ concluída, transformada em monumento, templo do coração Atléticano, e, talvez, na entrada escrito ‘ Construída pelo amor de muitos ao Furacão’
Parabéns, velho amigo Furacão.