Renovação já!
O Campeonato Paranaense já está chegando na reta final e nosso time ainda não deslanchou. Partidas ruins, sem nenhum entrosamento, de nada lembram a boa campanha – depois da paralisação da Copa – que o Atlético Paranaense fez no Campeonato Brasileiro do ano passado. E ao meu ver, o Atlético Paranaense carece urgentemente, mais do que tantas outras coisas que precisamos, de renovação, principalmente em nosso Departamento de Futebol.
Seu Valmor Zimmerman, faça um favor a Nação Atleticana e entregue seu cargo. O senhor não possui tais qualidades para conduzir nossa equipe ao acerto, ao sucesso. Pelo contrário, tudo o que o Sr. fez até hoje, com indicações e contratações, deram errado, o mesmo valendo para Ocimar Bolicenho.
Fala-se em novos nomes como Pierre, Lúcio Flávio. Dois atletas que já passaram dos 30 anos. Não reclamo pela idade, afinal nosso maior jogador dos últimos anos, Paulo Baier, está com 36 anos, mas sim da qualidade dos atletas, que dificilmente vão acrescentar algo de diferente do que vemos em cada partida. Para o Valmor, todos eles são garotos.
Na Europa, e em alguns clubes do Brasil, muitos técnicos recuam seus meias para jogarem na função de volantes. Anderson, do M. United, Xavi, do Barcelona, WIlshere, do Arsenal e Elano,são alguns exemplos de jogadores baixos, leves e habilidosos que dinamizam o jogo e dão qualidade na saída de jogo, diferentemente de brutamontes como nosso Róbston, 1,90m de pura tosquice.
Renovar. Inovar. Crescer. Essas sempre foram as metas do Atlético Paranaense, que de uns anos para cá ficaram apenas em nossos sonhos.