O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 mar 2011 - 12h48

Noticiário!

Caríssimos atleticanos, está se tornando um suplício ler e ouvir qualquer notícia a respeito do Furacão.

Mergulhado em crise existencial – veementemente negada pela Direção, já que os ‘honoráveis’ acham que está tudo bem – parece não ter fim as ‘trapalhadas’ futebolísticas proporcionadas pelos nossos dirigentes.

A entrevista recente de VZ é um primor – não sabia se ria ou se chorava ao ouvir os quase grunhidos emitidos pelo veterano diretor – dando conta da balburdia reinante no Departamento de Futebol.

O advogado AM, colunista de um site de notícias, em sua coluna de hoje, definiu com muita propriedade a situação criada: ‘o não custou nada’, em curto prazo, acaba gerando um ônus ao clube: o fracasso humilhante em um medíocre Estadual, a angústia antecipada para não ser rebaixado no Brasileiro, a revolta da torcida e a crise política no clube em razão dos resultados são algumas consequências do ‘custou nada’.’

É inegável que as ações do Departamento de Futebol estão prejudicando não só os resultados no campo, mas também o ‘todo’ (marketing, torcida, administração, política). Só não enxerga quem é cego ou mal intencionado.

As contratações mostraram-se pífias e desprovidas de um mínimo de lógica. Indicaram sim a total falta de visão e estratégia da direção, teimosamente mantida, não obstante os péssimos e desastrosos resultados e as críticas procedentes e reiteradas.

Questões igualmente relevantes estão no limbo – obras na Arena e contrato da TV. Nenhuma notícia ou pronunciamento que indique o rumo a ser tomado, a não ser uma nota em que, supostamente, o Governo do Estado teria repassado ao Clube, uma segunda parcela de 10 milhões, restando receber mais 25 milhões relativos a negociação do potencial construtivo. Verdade? Mentira? Nenhuma palavra do Clube. E a TV? O Clube quedou silente.

A boleirada então – é só alegria.Festinhas, baladas, carrão, as periguetes todas. Futebol que é bom, nada.

O torcedor, ou o falaciano, na versão do ex, é um mero detalhe, sem importância. Aliás, ‘nunca antes na história’, demos tantos motivos para piadas e chacotas.

Essa é a visão reinante nos dias atuais do Atlético. Está tudo bem! Você concorda?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…