Noticiário!
Caríssimos atleticanos, está se tornando um suplício ler e ouvir qualquer notícia a respeito do Furacão.
Mergulhado em crise existencial – veementemente negada pela Direção, já que os ‘honoráveis’ acham que está tudo bem – parece não ter fim as ‘trapalhadas’ futebolísticas proporcionadas pelos nossos dirigentes.
A entrevista recente de VZ é um primor – não sabia se ria ou se chorava ao ouvir os quase grunhidos emitidos pelo veterano diretor – dando conta da balburdia reinante no Departamento de Futebol.
O advogado AM, colunista de um site de notícias, em sua coluna de hoje, definiu com muita propriedade a situação criada: ‘o não custou nada’, em curto prazo, acaba gerando um ônus ao clube: o fracasso humilhante em um medíocre Estadual, a angústia antecipada para não ser rebaixado no Brasileiro, a revolta da torcida e a crise política no clube em razão dos resultados são algumas consequências do ‘custou nada’.’
É inegável que as ações do Departamento de Futebol estão prejudicando não só os resultados no campo, mas também o ‘todo’ (marketing, torcida, administração, política). Só não enxerga quem é cego ou mal intencionado.
As contratações mostraram-se pífias e desprovidas de um mínimo de lógica. Indicaram sim a total falta de visão e estratégia da direção, teimosamente mantida, não obstante os péssimos e desastrosos resultados e as críticas procedentes e reiteradas.
Questões igualmente relevantes estão no limbo – obras na Arena e contrato da TV. Nenhuma notícia ou pronunciamento que indique o rumo a ser tomado, a não ser uma nota em que, supostamente, o Governo do Estado teria repassado ao Clube, uma segunda parcela de 10 milhões, restando receber mais 25 milhões relativos a negociação do potencial construtivo. Verdade? Mentira? Nenhuma palavra do Clube. E a TV? O Clube quedou silente.
A boleirada então – é só alegria.Festinhas, baladas, carrão, as periguetes todas. Futebol que é bom, nada.
O torcedor, ou o falaciano, na versão do ex, é um mero detalhe, sem importância. Aliás, ‘nunca antes na história’, demos tantos motivos para piadas e chacotas.
Essa é a visão reinante nos dias atuais do Atlético. Está tudo bem! Você concorda?