3 abr 2011 - 18h21

Adaílton entrou no final e fez o gol da virada

O jovem atacante Adaílton, que veio por empréstimo do Vitória/BA, entrou no segundo tempo e foi o autor do gol da vitória do Furacão sobre o Paraná, pelo placar de 3 a 2 – de virada – na Vila Capanema.

Aos 44 minutos da etapa final, quando o jogo parecia que iria se encaminhar para um empate em 2 a 2, o lateral direita Wagner Diniz fez um belo lançamento e acionou o veloz Adaílton pela direita. O avante rubro-negro driblou o zagueiro paranista com tranquilidade e bateu para o gol, decretando a sofrida vitória atleticana, que mantém o time vivo na luta pela conquista do 2º turno do Campeonato Paranaense.

Adaílton marcou seu segundo gol com a camisa do Furacão e vem demonstrando um aproveitamento muito bom. Apesar do jogador já ter feito quatro partidas pelo Atlético, em todas ele entrou na metade final do segundo tempo e, no total, esteve em campo durante apenas 54 minutos.

Contra o Roma, em Apucarana, Adaílton sofreu a falta que originou o gol de Paulo Baier, nos minutos finais. Já contra o Cascavel, na rodada anterior, o atacante marcou um golaço na Baixada.

Veja abaixo as partidas e os respectivos minutos jogados por Adaílton com a camisa atleticana:

19/03 – Atlético 0 x 2 Operário – 14 minutos
23/03 – Roma 2 x 3 Atlético – 10 minutos
27/03 – Atlético 2 x 0 Cascavel – 13 minutos (1 gol)
03/04 – Paraná 2 x 3 Atlético – 17 minutos (1 gol)

Após a partida, a jornalista Nadja Mauad perguntou ao técnico Geninho se o bom desempenho de Adaílton estaria “deixando o treinador com a pulga atrás da orelha”. Enfático, o técnico rubro-negro afirmou que quem deve se preocupar é o atacante Guerrón. “Na minha não. Fico satisfeito porque tenho mais uma opção. Quem deve ficar com a pulga atrás da orelha é o Guerrón”, declarou.

O autor do gol da vitória também conversou com os jornalistas após a partida e agradeceu a confiança do treinador atleticano e espera continuar ajudando o time. “O professor vem me dando muita confiança. Vem conversando comigo e me dizendo que se estiver com a bola eu devo arriscar. Estou entrando nos jogos, conseguindo fazer as jogadas e os gols para ajudar o Atlético”, afirmou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…