Apoiar? Criticar? Ou ficar quieto?
Lendo alguns texto neste espaço, me espanta o número de torcedores como eu indignados com o atual desempenho do clube e principalmente da diretoria.
Pois bem, não pude ficar quieto ao ler que alguns falam que os Atleticanos estão chatos, mas também pudera faz anos que não ganhamos nada, que somos humilhados por times semi-profissionais dentro de casa e não falo de Arapongas e Operário, isso vem desde a derrota para o Volta-Redonda.
Então o cara vem falar ‘vai só a estádio para criticar’, veja comigo como dito anteriormante não ganhamos nada há tempos, depois de uma pífia apresentação do time no jogo anterior o cara chega de manhã no trabalho já não muito feliz, ai vem seu colega coxa e já faz piada contigo e pior que merecemos, ou então como eu que não moro em Curitba, então não tenho contato com coxas, mas tenho com Bambis, que também aproveitam para tirar sarro do tipo ‘Reclamaram de 2005 mas perdem para timecos do interior”.Não chegaram mais a final de nada”Vão acabar igual ao São-Caetano’.
Pois bem mas isso é só o começo do martírio da segunda-feira, depois de passadas as gozações, damos um breack as 10h e vamos procurar notícias para ver se algo muda em nosso Furacão, e temos que ler ‘As contratações não custaram nada’ Custaram sim VZ, o campeonato para paranaense, meses de trabalho jogados no lixo, e o pior a paciência do torcedor. ‘Vamos trazer Pierre’ como se esse fosse um grande jogador. ‘ Atlético lança uniformes da linha torcedor na Rua XV’, nada mais rídiculo! ‘Agora com dinheiro vamos atrás de reforços’ pense comigo, mesmo que eu fosse um jogadorzinho meia-boca, eu pediria um salário altissímo para entrar numa fogueira que está nosso time. Ou pior negaria contrato como fez o Pierre, se fosse o Goiás ou Galo atrás dele ele iria, isso para falar de clubes iguais ou menores que nós. Mas ele prefere ficar no canto dele no Porco.
Procurando mais um pouco agente se depara com ‘Vizinhos reclamam das festas de Madson’ me desculpe mas a maioria dos atleticanos trabalha muito para ser sócio ou pagar o PPV ou as duas coisas, e ganhamos uma fração pequena do que ganha esse cara. Ai ele sai do jogo onde não jogou absolutamente nada e vai festar, e não é só ele todos os jogadores vão festar. E querendo ou não quem paga os salários deles direta ou indiretamente somos nós, que somos motivo de chacota de todos os outros torcedores.
Ai no próximo jogo o cara vai pro estádio querendo descontar tudo que ele passou durante a semana em quem causou esse desgosto, o Time, mas não só os jogadores mas principalmente a diretoria. E depois disso tudo temos que ouvir ‘ O torcedor esta ficando chato!’
‘A arena é nossa inimiga’. Mas dá para ficar quieto com uns caras desses? Não por culpa de festa, porque se fosse assim nunca seríamos campeões em 2001 pois Alex Mineiro, Kleber, Souza, Adriano, Nem e Fabiano. Só pra contar os mais festeiros ao ponto de pular o muro do CT e ir para a balada. Mas quando iam pra campo Ném era um leão o Souza cobrava faltas e dava passes precisos, o Gabiru corria o jogo todo, o Kelber mirava na bandeirinha de escanteio e fazia gols, o Alex Mineiro todos sabem.
Nossa diretoria e jogadores tem sorte de sermos só chatos, por muito menos torcedores dos Gambás Paulistas ameaçaram jogadores de morte. Claro que somos uma torcida mais instruída e intelectualmente superior. Mas estamos sendo feitos de palhaços.
E o que fazer então para mudar isso?
Apoiar incondicionalmente, com isso estarei apoiando um time medíocre montado com esmolas e refugos. OB no comando do futebol, as festinhas do Madson e outros. O corpo mole do Kléberson outro que veio achando que com nome e passado ia ficar na sombra e água fresca. Sem precisar jogar nada. Estarei sendo conivente com o showzinho da XV, com técnico ultrapassado, com a dispensa do Andeson Aquino, que dizem que queimamos, mas não era a torcida que não escalava o cara pra jogar, que colocou técnicos rídiculos para comandá-lo e que achou que Wescley e Hennam eram melhores. Com os erros na planejamento e preparação física. Enfim os caras não acertam 1 coisa se quer.
Ou então devemos criticar? Isso também não leva a nada pois a diretoria e jogadores estão pouco se importando com o que dizemos e pensamos. Eles não ligam pois a diretoria só pensa no fim do mandato e os jogadores e sair para outro time.
Ou por fim ficar quietos? Aí nada vai mudar. Porém não aliviamos o stress que se descarrega ao xingarmos todo mundo.
Para concluir, não chamem os outros de chatos, não peçam apoio incondicional, não diga que já tivemos dias piores.
Deixe quem quiser criticar, criticar, sem chamar de corneta.
Quem quiser apoiar, apoiar com vontade apesar de tudo.
E quem conseguir ficar quieto, ficar, pois é um dos poucos atleticanos que o desempenho do time não move a sua vida.
Nós estamos no fundo do poço e nada, absolutamente nada irá fazer alguma diferença até a próxima gestão. Nos conformemos que o pior é somente jogar a série B em 2012. E já nos preparemos para isso.