Atlético busca primeiro volante
Após a dispensa do primeiro volante Alê nesta terça-feira, o elenco rubro-negro conta apenas com Deivid e Fransérgio para a posição. Ambos não eram aproveitados pelo ex-comandante rubro-negro Geninho e esperam ganhar novas chances com Adilson Batista.
Tanto Deivid quanto Fransérgio possuem trajetórias parecidas dentro do Atlético. Ambos surgiram como revelações da categoria de base e receberam algumas chances. Posteriormente, foram emprestados a outros times (Deivid foi pro Rio Branco-AC e Fransérgio pro Paraná Clube) e voltaram pro Furacão. Após o retorno, os dois atletas chegaram a figurar no time titular, mas acabaram relegados. O melhor momento dos dois jogadores foi com Paulo César Carpegiani, que dirigiu o Atlético ano passado.
Recentemente, cogitou-se a vinda de Fabinho e Wendel, ambos como opção para primeiro volante. Fabinho não tem boas lembranças de Adilson Batista na época que atuava pelo Cruzeiro e pode não integrar o grupo atleticano para o restante da temporada. Já a situação de Wendel é diferente, já que o jogador interessa a comissão técnica por ser polivalente e também atuar na lateral-direita. Atualmente, Wendel treina em separado no Palmeiras e não é aproveitado pelo técnico Felipão.