Desabafo – chega de críticas sistemáticas
Leio aqui uma desenfreada e sistemática reclamação contra tudo e contra todos que hoje administram e jogam em nosso amado Atlético.
Conspirações, xingamentos, desrespeito e articulações para denegrir o Atlético de hoje.
Não votei e não apoiei MM, fiz parte da chapa do Dr. Fanaya. Graças a esta chapa houve uma ruptura de uma gestão ditatorial que se instalou no Furacão. Se os antigos amigos e aliados se digladiam hoje é justamente porque alguém tirou o doce de alguém. Este quadro de guerrilha nos bastidores, onde uma grande turba de leais ao súdito, minam diariamente com seus textos agressivos e conturbadores o ambiente do Atlético só vem a prejudicar a instituição que é e sempre será maior do que qualquer pessoa. O clube não tem dono, esta diretoria foi eleita pelo voto e democraticamente, não concordo com muitas atitudes, mas não concordo mais ainda em esculhambar quem está lá para tentar nos trazer alegrias e vitórias.
Trazer jogadores que podem dar certo sempre foi a politica usada por este e pelos anteriores. Do que adianta colocar nossos garotos a jogar se todos são queimados pela exigente e burra torcida atleticana de hoje. Wallyson, Anderson Aquino, Raul, Manoel, Marcelo, Fransérgio, Deivid, Gabriel Pimba e muitos outros, quando entram em campo são vaiados, xingados e crucificados o tempo todo, as vezes até no banco são vaiados .. então a torcida queima os meninos e pede reforços, vem reforço , são chamados de jogadores com interesses de conspirações, queimam estes também, pedem os moleques. E nada agrada mais esta torcida.
Sou do tempo em que fui Presidente da Fanáticos (1979-1995) em que a torcida do Atlético incondicionalmente torcia, vibrava e apoiava independente da classificação ou do time que estava em campo. O amor pelo clube falava sempre mais alto. Não havia politica nem no clube e nem na torcida. Não havia bem maior do que a torcida atleticana, apaixonada, vibrante, diferenciada, elogiada e fanática.
A torcida hoje está irritante , é a cara deste fórum, viramos igual a dos verdes em épocas anteriores, em que primeiro reclama, segundo critica, terceiro xinga e vibra somente na hora de uma falta ou de um escanteio.
Nosso time está horroroso, mas vejo bons jogadores no elenco. Geninho não era unanimidade, veio por carisma, e o carinho da torcida o protegeu de vaias. 83% contra ninguém é igual a 100% contra os mesmos ninguém. Em nenhum jogo com ele fez o torcedor sair com os olhos vibrando. Vá com Deus, e não desrespeite a instituição, pois a mudança era óbvia, e temos agora um grande atleticano, um bom treinador e experiente Adilson Batista, que tenho certeza colocará no rumo este time.
Dispensas são normais, o elenco tenho certeza será reforçado com o término dos regionais. Acredito na pessoa de Valmor Zimmerman, que é um apaixonado atleticano, capacitado e tem uma história bonita dentro do clube. Fico entristecido de ver tanta gente a criticá-lo sem saber de sua história. Aliás o Atlético foi fundado em 1924 e não em 1995 como muitos acreditam. Todos que por lá passaram tem que ser respeitados , porque mesmo com erros e sofrimentos mantiveram o clube para que novas eras viessem a engrandecer nosso clube. Ninguém fez nada sozinho, cada torcedor com a compra dos tijolinhos ajudou a fazer do querido Rubro-Negro o maior clube do Paraná.
As eleições no final do ano será a forma democrática para expôr ideias e rumos para o futuro, mas até lá temos que resgatar a alma do torcedor atleticano, parar de jogar contra o clube, não dar alimento para uma imprensa verde e podre, voltar a apoiar o time nos bons e maus momentos, sem vaias, afinal temos uma copa do Brasil não difícil , temos um sul-americano e um brasileiro pela frente, onde o ATLÉTICO irá precisar da força da torcida para poder disputar e tentar vencer.
As criticas orquestradas e sem fim, não condizem com a paixão do coração atleticano. A política nos mostra desde Brasília que é nojenta e no fundo interesse por poder e negócios.
Sou Atleticano e jamais vaiarei quem trabalha e usa o manto sagrado.