Empate da Solidariedade
A noite desta quinta-feira foi especial para mais de 22 mil pessoas que estiveram presentes na Arena da Baixada. Grandes nomes do futebol brasileiro e mundial estiveram reunidos no Jogo da Solidariedade, amistoso que beneficiou as vítimas do terremoto e tsunami no Japão e das enchentes no Litoral paranaense. A partida entre os Amigos do Paraná e os Amigos do Japão terminou empatado em 5 a 5 e contou com belos gols no estádio atleticano.
Idealizado por Zico, o amistoso contou com a participação de craques como Romário, Dunga, Evair, Careca, Raí, entre outros. Jogadas bonitas, descontração e clima familiar no estádio foram os principais ingredientes da noite, que reuniu jogadores em atividade, técnicos, políticos e empresários.
Romário, um dos jogadores mais ovacionados pela torcida, abriu o placar para os Amigos do Japão. Logo em seguida, Alcindo ampliou. Paulo Rink foi o autor do primeiro golaço da noite ao diminuir para os Amigos do Paraná. O jogo seguiu e Alcindo fez mais um golaço ao encobrir o goleiro Zetti. Zico foi responsável por fechar o placar do primeiro tempo a favor dos Amigos do Japão.
Após algumas alterações no intervalo, a equipe Amigos do Paraná voltou com vontade de diminuir a vantagem e Paulo Rink fez mais um gol. Além disso, o ex-atacante deu passe para o lateral Alberto também fazer o dele. Além deles, o ex-atacante Oséas também voltou a marcar na Baixada. Washington fez o último gol dos Amigos do Japão e Amarildo fechou o placar em 5 a 5.
AMIGOS DO JAPÃO 5 X 5 AMIGOS DO PARANÁ
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba
Público: 22.221 pagantes
Renda: R$ 369.140,00
Árbitros: Afonso Vitor de Oliveira, Evandro Rogério Roman, Herbert Roberto Lopes e Nobuaki Morodomi.
AMIGOS DO JAPÃO: Gilmar; Jorginho, André Cruz, Ronaldão e Zinho; Dunga, Ailton, Zico e Alcindo; Careca e Romário. Técnico: Valdir Espinosa.
Reservas: Beletti, Alex Lopes, Edinho Baiano, Claiton, Robson Pontes, Edu Marangon e Paulinho Cascavel.
AMIGOS DO PARANÁ: Zetti; Alberto, Adilson Batista, Gralak e Dida; Alemão, Ademir Alcântara, Paulo Baier e Raí; Paulo Rink e Beto Richa. Técnico: Sicupira.
Reservas: Oséas, Joel Malucelli, Ricardo Pinto, Gune, Ney Santos, Sidnei Lobinho, Axel, Preto Casagrande, Amarildo, Pachequinho e Jatobá.
Informações da Ficha Técnica do portal Globo.com