7 abr 2011 - 22h41

Empate da Solidariedade

A noite desta quinta-feira foi especial para mais de 22 mil pessoas que estiveram presentes na Arena da Baixada. Grandes nomes do futebol brasileiro e mundial estiveram reunidos no Jogo da Solidariedade, amistoso que beneficiou as vítimas do terremoto e tsunami no Japão e das enchentes no Litoral paranaense. A partida entre os Amigos do Paraná e os Amigos do Japão terminou empatado em 5 a 5 e contou com belos gols no estádio atleticano.

Idealizado por Zico, o amistoso contou com a participação de craques como Romário, Dunga, Evair, Careca, Raí, entre outros. Jogadas bonitas, descontração e clima familiar no estádio foram os principais ingredientes da noite, que reuniu jogadores em atividade, técnicos, políticos e empresários.

Romário, um dos jogadores mais ovacionados pela torcida, abriu o placar para os Amigos do Japão. Logo em seguida, Alcindo ampliou. Paulo Rink foi o autor do primeiro golaço da noite ao diminuir para os Amigos do Paraná. O jogo seguiu e Alcindo fez mais um golaço ao encobrir o goleiro Zetti. Zico foi responsável por fechar o placar do primeiro tempo a favor dos Amigos do Japão.

Após algumas alterações no intervalo, a equipe Amigos do Paraná voltou com vontade de diminuir a vantagem e Paulo Rink fez mais um gol. Além disso, o ex-atacante deu passe para o lateral Alberto também fazer o dele. Além deles, o ex-atacante Oséas também voltou a marcar na Baixada. Washington fez o último gol dos Amigos do Japão e Amarildo fechou o placar em 5 a 5.

AMIGOS DO JAPÃO 5 X 5 AMIGOS DO PARANÁ

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba
Público: 22.221 pagantes
Renda: R$ 369.140,00
Árbitros: Afonso Vitor de Oliveira, Evandro Rogério Roman, Herbert Roberto Lopes e Nobuaki Morodomi.

AMIGOS DO JAPÃO: Gilmar; Jorginho, André Cruz, Ronaldão e Zinho; Dunga, Ailton, Zico e Alcindo; Careca e Romário. Técnico: Valdir Espinosa.
Reservas: Beletti, Alex Lopes, Edinho Baiano, Claiton, Robson Pontes, Edu Marangon e Paulinho Cascavel.

AMIGOS DO PARANÁ: Zetti; Alberto, Adilson Batista, Gralak e Dida; Alemão, Ademir Alcântara, Paulo Baier e Raí; Paulo Rink e Beto Richa. Técnico: Sicupira.
Reservas: Oséas, Joel Malucelli, Ricardo Pinto, Gune, Ney Santos, Sidnei Lobinho, Axel, Preto Casagrande, Amarildo, Pachequinho e Jatobá.

Informações da Ficha Técnica do portal Globo.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…