8 abr 2011 - 3h05

Belletti revelou desejo de jogar no Atlético

Março de 2010. O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, confirma que o lateral-direita Belletti pode reforçar a equipe atleticana, caso o salário do jogador fosse compatível com o que o Atlético estaria disposto a pagar. Porém, a negociação acabou não evoluindo e agora, um ano depois, o jogador esclareceu os motivos que fracassaram sua vinda ao Furacão.

“Saí de Cascavel com 15 anos para jogar no Cruzeiro e sempre comentei que o meu pai tinha que viajar muito para ver meus jogos, seja em Belo Horizonte, São Paulo, Espanha ou Inglaterra. Então um dia falei sobre isso com meu irmão, que gostaria de jogar no Paraná, ele comentou com alguém e veio o interesse do Atlético. Gostaria que tivesse um melhor caminho, mas na época o Chelsea não me liberou. Não é fácil fazer negócio com o (Carlo) Ancelotti e por isso não deu certo”, revelou.

Em campo pela equipe Amigos do Paraná, no Jogo da Solidariedade, Belletti não escondeu a honra em jogar ao lado de grandes craques do futebol mundial. “Quando você é moleque e vê esses caras jogando, parece ser meio fora da realidade. Mesmo depois, já com 34 anos e por tudo que já passei, tenho eles como ídolos. O Zico é adorado por todas as torcidas pelo que fez e é um exemplo a ser seguido. Estou fazendo a minha recuperação no São Paulo, o Roman (Evandro Rogério, árbitro) me ligou não tive dúvidas em aceitar o convite. Curitiba é minha casa, sou de Cascavel, e não tinha como dizer não e participar de uma festa maravilhosa, na Arena, lugar perfeito, ao lado de grandes craques”.

Belletti ainda destacou a iniciativa de Zico e Alcindo, que beneficiou tantas pessoas. “O paranaense é fora de série. Conseguimos mais uma vez mostrar um ato de solidariedade para o Brasil e o mundo. Os jogadores vieram sem cobrar nada, o estádio lotou e isso foi uma grata surpresa para nós. Que sirva de exemplo, a festa foi muito boa, todo mundo se divertiu, puderam ver jogadores como Zico e Romário atuando juntos por uma boa causa”, finalizou.

Jogador disse que não podia negar o convite jogar ao lado de grandes craques [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…