O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 abr 2011 - 15h39

O passado nos trouxe até aqui em prol do triunfo

As contratações em grande número e pouca qualidade são características fatídicas da diretoria atual. Os acertos ocorrem na sorte, várias contratações que todos sabem que existe grande chance de dar errado são feitas mesmo assim. Se grande parte da torcida do Atlético estivesse presente no departamento de futebol com certeza o aproveitamento nos contratados seria bem mais alto. Os 19.000 sócios exigem respeito e precisam entrar de vez na vida institucional do clube. O fanatismo no ato de torcer deve ser levado também no ato de administrar responsavelmente. Já pensou o que uma torcida que faz um mosaico e é conhecida como a mais vibrante no Brasil pode fazer quando participar da diretoria?

Os erros são tão amplos que uma manutenção de qualquer aspecto desse comando atual do Atlético é impossível. Queda no número de sócios, marketing muitas vezes furado, contratações de baixa qualidade, erros na escolha de técnico. O maior time do Estado teve que se contentar em passar o campeonato inteiro abaixo de um time falido como o Coritiba. Não é mais aceitável que o Atlético não demonstre toda a sua evolução nas últimas décadas que culminou na superioridade atleticana que antes era na torcida e passou a ser também no futebol. Ainda dá tempo de apagar o incêndio que queima até nossos ídolos.

Não se exige contratações astronômicas, o que se pede é qualidade e competência. Jogadores qualificados no mercado existem , o Atlético tem sim condições de contratar de forma mais proveitosa gastando um pouco mais. Ao invés de contratar cinco jogadores ridículos, contrate um bom jogador, que custe mais caro mas que no final saia pelo mesmo valor desses cinco . Ao contrário do que parte da diretoria pensa o torcedor atleticano não é alienado, sabemos da nossa realidade, não podemos contratar igual os times do eixo, só que com certeza melhor do que agora nós podemos fazer. Ficar insistindo no erro de colocar apostas como salvadores da pátria não dá mais.

Esse ano está sendo lamentável. Um dos principais erros de 2011 foi manter o mediano técnico Sérgio Soares, talvez pela expectativa proporcionada com as contratações iniciais de Madson e Lucas tenhamos esquecido do técnico. SS foi mantido e deu no que deu. Enquanto nossos rivais verdes tem um time inferior ao nosso no papel, eles conseguiram manter a base do ano passado e colocaram um técnico adepto do mesmo estilo de Ney Franco, um dos melhores técnicos que o Atlético teve nesses últimos anos que foi demitido injustamente pela atual diretoria. Erros e mais erros. Queria tanto falar nos acertos, eles existem, só que falar deles nesse momento é bater palma pra louco dançar.

Existe indagação de que reclamações contra os que comandam o Atlético Paranaense são infundadas, atitudes “corneteiras”, chatices de uma parte da torcida que está ficando muito exigente. Se no passado fomos marginalizados, tínhamos um estádio que não era moderno (apesar da torcida sensacional como sempre) e não ganhávamos títulos, não podemos usar esse passado em vão, todo aquele sofrimento vivido pelos nossos “ancestrais” atleticanos foi pra se tornar o que somos hoje, um clube moderno com uma das maiores estruturas do Brasil que disputou títulos nacionais e internacionais na última década. O passado já foi, nossa realidade é outra, tem que ser sim exigente, só que com consciência. Merecemos sempre o melhor.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…