8 abr 2011 - 2h15

Zico: genialidade que encantou a Arena da Baixada

Valeu o ingresso. Quem prestigiou o Jogo da Solidariedade, realizado na noite de ontem na Baixada, pode ver em campo um dos melhores jogadores de futebol em todo o mundo: Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, que foi o organizador e principal destaque da partida.

O Galinho de Quintino marcou um dos gols da equipe Amigos do Japão e mostrou que não perdeu o estilo que o consagrou, com passes e lances geniais e muita elegância nas jogadas. Zico deixou o campo aos 7 minutos do segundo tempo e teve seu nome gritado em uníssono na Baixada.

Minutos antes de a bola rolar no Jogo da Solidariedade, Zico concedeu coletiva ao lado do vereador Mário Celso Cunha, do governador Beto Richa e da segunda vice-presidente do Conselho Administrativo, Yára Christina Eisenbach. Bastante solícito com a imprensa que esteve presente na Arena da Baixada e com admiradores, o craque não escondeu a satisfação em ver o sucesso do evento beneficente. “É uma honra estar aqui principalmente pelo motivo da nossa presença. Queria agradecer ao governador e a todos os atletas que compareceram, especialmente ao Paulo Rink e ao Alcindo, dois incansáveis organizadores para que esse evento tivesse sucesso e ao Atlético por ceder a sua Arena para convocar os torcedores e colaborar com essa causa. Sabemos que é difícil controlar fenômenos da natureza, mas a nossa classe mostra que está atenta a isso. Sabemos das dificuldades do que é preciso ser feito e estamos dando a nossa contribuição. Todos os jogadores vieram de livre e espontânea vontade e isso nos gratifica muito”, avaliou.

Zico também falou sobre como surgiu a iniciativa e a escolha do estádio. “O Alcindo me ligou e teve a ideia da partida e, por ser daqui do Paraná, ele gostaria que fosse aqui. Como a Arena da baixada é uma das sedes da Copa do Mundo, achei que se houvesse a possibilidade seria viável, desde que tivesse espaço, data disponível e nada que atrapalhasse as atividades do Atlético Paranaense”, explicou.

Mesmo antecipando na coletiva que jogaria pouco mais de 45 minutos e que “não era para esperar o Zico dos anos 80”, o craque, nem de longe decepcionou os mais de 22 mil torcedores que foram à Baixada.

Zico foi um dos idealizadores do evento na Baixada que reuniu grandes graques do futebol brasileiro [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…