Zico: genialidade que encantou a Arena da Baixada
Valeu o ingresso. Quem prestigiou o Jogo da Solidariedade, realizado na noite de ontem na Baixada, pode ver em campo um dos melhores jogadores de futebol em todo o mundo: Arthur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, que foi o organizador e principal destaque da partida.
O Galinho de Quintino marcou um dos gols da equipe Amigos do Japão e mostrou que não perdeu o estilo que o consagrou, com passes e lances geniais e muita elegância nas jogadas. Zico deixou o campo aos 7 minutos do segundo tempo e teve seu nome gritado em uníssono na Baixada.
Minutos antes de a bola rolar no Jogo da Solidariedade, Zico concedeu coletiva ao lado do vereador Mário Celso Cunha, do governador Beto Richa e da segunda vice-presidente do Conselho Administrativo, Yára Christina Eisenbach. Bastante solícito com a imprensa que esteve presente na Arena da Baixada e com admiradores, o craque não escondeu a satisfação em ver o sucesso do evento beneficente. “É uma honra estar aqui principalmente pelo motivo da nossa presença. Queria agradecer ao governador e a todos os atletas que compareceram, especialmente ao Paulo Rink e ao Alcindo, dois incansáveis organizadores para que esse evento tivesse sucesso e ao Atlético por ceder a sua Arena para convocar os torcedores e colaborar com essa causa. Sabemos que é difícil controlar fenômenos da natureza, mas a nossa classe mostra que está atenta a isso. Sabemos das dificuldades do que é preciso ser feito e estamos dando a nossa contribuição. Todos os jogadores vieram de livre e espontânea vontade e isso nos gratifica muito”, avaliou.
Zico também falou sobre como surgiu a iniciativa e a escolha do estádio. “O Alcindo me ligou e teve a ideia da partida e, por ser daqui do Paraná, ele gostaria que fosse aqui. Como a Arena da baixada é uma das sedes da Copa do Mundo, achei que se houvesse a possibilidade seria viável, desde que tivesse espaço, data disponível e nada que atrapalhasse as atividades do Atlético Paranaense”, explicou.
Mesmo antecipando na coletiva que jogaria pouco mais de 45 minutos e que “não era para esperar o Zico dos anos 80”, o craque, nem de longe decepcionou os mais de 22 mil torcedores que foram à Baixada.
Zico foi um dos idealizadores do evento na Baixada que reuniu grandes graques do futebol brasileiro [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]